ESTADOS

Sergipe tem iniciativa de apoio ao empreendedorismo

O governador Fábio Mitidieri (PSD) inaugurou no interior do Estado laboratório que vai estimular a inserção da juventude no mercado de trabalho, com cursos gratuitos de economia criativa

16 de fev de 2024 · empregos, Fábio Mitidieri, governador, Sergipe

Incluir jovens no mercado de trabalho é prioridade da gestão de Fábio Mitidieri

Edição Scriptum com Agência Sergipe de Notícias

Em mais uma edição do programa “Sergipe é aqui”, que leva ações e serviços do governo estadual às cidades do interior, o governador Fábio Mitidieri (PSD) inaugurou na sexta-feira (16), em Muribeca – município de 8 mil habitantes na região Norte –, o primeiro laboratório da rede Co.Liga no Estado.

Voltado a estimular o empreendedorismo e a inserção da juventude no mercado de trabalho, o laboratório vai oferecer acesso gratuito à internet aos 1.807 jovens muribequenses, que terão à disposição na plataforma um variado leque de cursos com foco em economia criativa. A iniciativa é uma parceria do Governo de Sergipe, da Fundação Roberto Marinho e da Prefeitura de Muribeca.

Com a chegada do Co.Liga, Sergipe passa a ser o segundo Estado da região Nordeste a ofertar para os seus municípios os benefícios da plataforma digital, que oferece 38 cursos nas categorias de artes visuais, design, multimídia, música, patrimônio cultural e temas transversais, que dialogam com outros segmentos da economia criativa.

O laboratório vai funcionar no antigo prédio do Fórum Municipal de Muribeca, que foi equipado com cinco computadores de ponta, que estarão disponíveis para que os jovens do município, com idades entre 15 e 29 anos, acessem os cursos e tenham uma formação contínua.

“Ampliar o acesso da juventude ao mercado de trabalho é uma das prioridades do Governo do Estado, e essa parceria, com certeza, vai possibilitar que os jovens possam ter acesso a uma internet rápida e de qualidade, com a disponibilidade de um grande leque de cursos, que vão prepará-los a empreender com inovação, criatividade e organização”, destacou o governador Fábio Mitidieri.