Loading

Pesquisar

FINANÇAS

TCE confirma aprovação de contas de Guarulhos (SP)

Por unanimidade, Tribunal aprovou as contas referentes ao exercício financeiro de 2019. “Seriedade e responsabilidade sempre nortearam o nosso trabalho à frente da administração”, destacou o prefeito Guti (PSD)

05 de abr de 2022

Guti destacou que, desde o início de seu governo, em 2017, todas as contas públicas analisadas pelo TCE foram aprovadas

Redação: Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos

O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, recebeu nesta segunda-feira (4) o certificado de aprovação das contas da Prefeitura referentes ao exercício de 2019, expedido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). A gestão dos recursos públicos no município da Grande São Paulo — com população estimada pelo IBGE em cerca de 1,4 milhão de habitantes — foi aprovada pelo órgão, por unanimidade, em novembro do ano passado e ratificada no último dia 11.

Guti destacou que, desde o início de seu governo, em 2017, todas as contas públicas analisadas pelo TCE foram aprovadas. Ele também elogiou o trabalho realizado pela equipe que gerencia as finanças na cidade. “Como eu havia ressaltado anteriormente, a seriedade e a responsabilidade sempre nortearam o nosso trabalho à frente da administração. É uma conquista muito importante para Guarulhos e mostra que estamos acertando o rumo. Muito obrigado aos servidores que vêm se dedicando diariamente em prol da reestruturação das contas públicas do município”, afirmou o prefeito.

O TCE já havia aprovado, em junho de 2020, as contas referentes a 2017. Em maio de 2021, o tribunal aprovou as contas de 2018. “Trata-se de um órgão fiscalizador sério e competente. Ter as contas aprovadas, mais uma vez, comprova a capacidade do nosso time”, disse Guti.

Informações Partidárias

Notícias