Loading

Pesquisar

ESTADOS

Tereza Nelma pede ações efetivas para a primeira infância

Deputada do PSD de Alagoas apresentou ao governador do Estado estudo técnico sobre as ações voltadas para a primeira infância, crianças e adolescentes nos municípios

05 de abr de 2022

O governador Klever Loureiro disse à deputada Teresa Nelma que dará o apoio necessário às prefeituras

Redação Scriptum com tribunahoje.com e Secom Alagoas

A deputada federal Tereza Nelma (PSD-AL) foi recebida na manhã de terça-feira (5) pelo governador alagoano Klever Loureiro. Ela apresentou dados sobre ações da primeira infância nos municípios alagoanos e destacou que as ações realizadas pelo Governo de Alagoas têm mudado a realidade de milhares de crianças, mas que falta uma participação mais efetiva das prefeituras.

A deputada federal apresentou dados referentes a um estudo técnico realizado em Alagoas que constatou que somente 30% dos municípios realizam ações voltadas para a primeira infância, crianças e adolescentes, mas também constatou que nenhuma prefeitura possui ações e programas exclusivos para a primeira infância.

“Ao contrário do Governo de Alagoas, que tem se empenhado em realizar ações voltadas exclusivamente para a Primeira Infância, grande parte das prefeituras não realiza ações específicas. É extremamente importante a realização de ações por parte das gestões municipais complementando as atividades realizadas pelo Estado”, disse a parlamentar.

A deputada também solicitou apoio do governador para que fosse realizada uma apresentação para todos os prefeitos e prefeitas mostrando a importância de realizar ações nos municípios.
O governador Klever Loureiro destacou o trabalho desenvolvido pela deputada Tereza Nelma na defesa da primeira infância e que o Estado dará o apoio necessário para que seja feita uma apresentação aos gestores municipais, destacando a importância do Pacto Estadual da Primeira Infância.

Informações Partidárias

Notícias