SENADO

Trabalho de Petecão em comissão é destacado

Presidente da Comissão de Assuntos Sociais desde 2019, senador do PSD do Acre comemora relatório indicando que colegiado foi um dos que mais votaram projetos ao longo do ano passado

11 de abr de 2022 · Acre, Petecão, Senado

Petecão: “Na presidência da CAS não deixamos projetos engavetados”

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa do senador

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado, presidida pelo representante do PSD do Acre na Casa, Sérgio Petecão, foi um dos colegiados que mais votou projetos em 2021. A constatação é da própria presidência do Senado, que anotou o fato em relatório. De acordo com o parlamentar acreano, o reconhecimento é fruto de um trabalho desenvolvido com empenho e compromisso, que permitiu aprovar projetos importantes para o Brasil.

A Comissão de Assuntos Sociais cuida de assuntos relacionados à saúde, assistência social, previdência, emprego, populações indígenas. O colegiado tem ainda uma subcomissão que defende os direitos de pessoas com doenças raras, que teve grande importância durante a epidemia da covid-19, a maior crise sanitária do País e do mundo nos últimos anos.

Petecão lembra que a comissão que preside “sempre foi de grande relevância no Senado. Com a pandemia, nos tornamos uma das principais comissões a deliberar temas fundamentais para que o País não parasse, seja no combate ao vírus ou para intermediar questões relacionadas ao emprego e geração de renda em um dos momentos mais desafiadores que o Brasil já enfrentou”.

O senador do Acre está à frente da comissão desde 2019, quando foi eleito, e, desde o início, sempre trabalhou para dar agilidade às votações. “Na presidência da CAS não deixamos projetos engavetados. Todos são importantes e nossa missão é lidar com eles com a máxima celeridade”, afirma.