Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Troféus de atletas da cidade de Valinhos (SP) são reunidos em memorial

O espaço foi criado para abrigar os mais de 200 troféus e registros, em fotos, das conquistas alcançadas por atletas do município

09 de mar de 2022

Todas as relíquias foram lavadas e recuperadas.

Redação Scriptum com assessoria de imprensa

Os atletas de Valinhos, município de 133 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, no interior do Estado de São Paulo, acabam de ganhar uma bela homenagem. A prefeita Capitã Lucimara, do PSD, acaba de abrir à visitação pública o “Memorial do Esporte”, localizado na entrada do Ginásio Pedro Ezequiel da Silva, no Parque da Festa do Figo.

O espaço foi criado para abrigar os mais de 200 troféus e registros, em fotos, das conquistas alcançadas por atletas do município. “Uma cidade com memória é uma cidade viva”, disse a prefeita. “Resgatar todo esse acervo é um reconhecimento a todos que representaram o nosso município com muita garra em importantes competições não só do País, mas também fora dele, além de valorizar o trabalho desenvolvido pelos nossos servidores em prol do esporte de Valinhos”, destacou.

As peças estavam sucateadas e espalhadas sem armazenamento adequado. Todas as relíquias foram lavadas e recuperadas. Por conta da má-conservação, não é possível datar com precisão a conquista de algumas delas. A mais antiga que se pode perceber foi recebida no ano de 2000.

Os troféus marcam participações em diversos torneios, tais como pipa, voleibol, handebol, futebol e ainda importantes eventos internacionais, como o registro em foto da medalha Olímpica de Bronze conquistada pela atleta Taissa Presti de Lima no revezamento 4×100, em 2008.

Informações Partidárias

Notícias