O deputado Diego Andrade: “Não é aceitável que a vacinação seja paralisada por conta do calendário de finais de semana e feriados”
Para acelerar a imunização da população brasileira contra a covid-19, o deputado Diego Andrade (PSD-MG), líder da maioria na Câmara, apresentou proposta que prevê vacinação contínua no país (PL 1471/21). De acordo com o texto, a imunização deve acontecer também aos finais de semana e feriados enquanto houver estoque disponível.
“Sabemos que a vacinação é uma das medidas mais relevantes para o enfrentamento da crise sistêmica que vivemos. Dessa forma, não é aceitável que o procedimento seja paralisado por conta do calendário de finais de semana e feriados. Enquanto houver material disponível para vacinação, a população deve ser atendida”, justificou o parlamentar.
Andrade acredita que a aprovação do projeto é uma medida eficaz para aumentar o percentual de vacinados no Brasil e dar celeridade ao processo. “As vacinas estão chegando, novos estudos estão em andamento, e é por isso que temos que aprovar este projeto. Com a oferta de imunizantes aumentando, não podemos paralisar aos finais de semana e feriados. É preciso uma ação contínua para salvarmos o maior número possível de vidas”, concluiu o parlamentar.