Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Valinhos (SP) concede novo reajuste a servidores

Desde o início deste ano, Prefeitura já concedeu cerca de 20,5% de aumento para os funcionários da administração do município do interior paulista. “Para nossa administração, manter o servidor público valorizado é de extrema importância", afirma a prefeita Capitã Lucimara (PSD)

09 de maio de 2022

A prefeita Capitã Lucimara em reunião com servidores: prefeitura efetuou o pagamento de todas as licenças-prêmio referentes a 2016, 2017, 2018 e 2019.

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Valinhos

Para valorizar os servidores públicos de Valinhos — município de 133 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — a prefeita Capitã Lucimara (PSD) anunciou nesta segunda-feira (9) um reajuste salarial de cerca de 12% para a categoria. Se for somado o aumento de 7,59% concedido em janeiro último, o governo municipal já garantiu aos funcionários, somente em 2022, um reajuste de 20,5%.

A prefeita anunciou a medida ao lado do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais e Autarquias de Valinhos, Louveira e Morungaba, Valteni Alves dos Santos. Entre as autoridades que compareceram à reunião também estavam os secretários municipais de Administração, Crislanio Lopes, e da Fazenda, Roberto Bosso, além de vereadores da cidade. “Para nossa administração, manter o servidor público valorizado é de extrema importância e sabemos que isso pode ser refletido no salário digno e merecido a todo trabalhador. Esse percentual, somado ao valor já concedido em janeiro, totaliza mais de 20% e será creditado no próximo pagamento, em 30 de maio”, ressaltou Capitã Lucimara.

O vale-alimentação, concedido apenas aos servidores efetivos, acompanhou o reajuste, passando de R$ 567,11, para R$ 635,00. O auxílio também foi atualizado em janeiro, seguindo o aumento daquele mês. Além disso, a prefeitura efetuou o pagamento de todas as licenças-prêmio referentes a 2016, 2017, 2018 e 2019.

Informações Partidárias

Notícias