Loading

Pesquisar

SAÚDE

Valinhos (SP) intensifica combate à dengue

“A busca ativa é importante para conscientizarmos a população, eliminarmos os focos e prevenirmos a doença”, afirma a prefeita Capitã Lucimara (PSD)

27 de abr de 2022

Equipe da Prefeitura atua na região central, que tem o maior número de casos no município

Redação: Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Valinhos

A gestão da prefeita Capitã Lucimara (PSD) intensificou o combate à dengue em Valinhos, município de 133 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, no interior do Estado de São Paulo. Nesta quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo uma busca ativa de casos suspeitos da doença e promovendo a eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti no Centro, região com maior índice de casos na cidade. “A busca ativa é importante para conscientizarmos a população, eliminarmos os focos e prevenirmos a doença”, afirmou a prefeita.

Dados divulgados pela Secretaria da Saúde registram que, desde o início do ano, Valinhos já teve 676 notificações, 263 casos positivos e nenhuma morte provocada pela dengue. “Todos podem ajudar através da prevenção e eliminando locais que podem acumular água parada, como vasos de plantas, garrafas e pneus. Além disso, é importante que o munícipe receba o agente de saúde em casa, porque ele vai em busca desses possíveis criadouros”, explicou o secretário municipal de Saúde, Gabriel Signorelli.

Informações Partidárias

Notícias