Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Valinhos (SP) tem melhores indicadores sociais do País, segundo pesquisa

Município do interior do Estado de São Paulo é destaque em levantamento realizado pela consultoria Austin Rating e a revista Isto É. “Estamos colhendo os frutos positivos do nosso trabalho”, afirma a prefeita Capitã Lucimara (PSD)

04 de jul de 2022

A prefeita Capitã Lucimara: “Estamos colhendo os frutos positivos do nosso trabalho”

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Valinhos

Administrado pela prefeita Capitã Lucimara (PSD), o município de Valinhos, no interior do Estado de São Paulo, conquistou o primeiro lugar na segunda edição do Anuário Melhores Cidades do Brasil, na categoria Indicadores Sociais. Divulgado pela revista Isto É, o levantamento nacional foi realizado pela publicação semanal e a consultoria Austin Rating.

Valinhos, com população estimada pelo IBGE em 133 mil habitantes, obteve a primeira colocação entre as cidades de médio porte, que têm entre 50 mil e 200 mil moradores. São Caetano do Sul, na região do Grande ABC, obteve o segundo lugar, seguido por Jaraguá do Sul (SC), Farroupilha (RS) e Poços de Caldas (MG).

Em 2015, na primeira edição da pesquisa, Valinhos ficou em 38º lugar na análise dos indicadores sociais. “A base do nosso governo é o planejamento e, sobretudo, colocar as ações planejadas em prática. Estamos colhendo os frutos positivos do nosso trabalho e o ranking veiculado pela Isto É mostra que estamos no caminho certo. Vamos continuar trabalhando”, afirma a prefeita.

O estudo analisou os 5.565 municípios brasileiros e levou em consideração critérios relacionados à qualidade de vida, educação, habitação, saúde, responsabilidade social, atenção ao jovem e desenvolvimento humano. Na avaliação de todos os indicadores — sociais, fiscais, econômicos e digitais — Valinhos obteve a 13º posição no ranking nacional e o terceiro lugar entre os municípios de médio porte.

Informações Partidárias

Notícias