Loading

Pesquisar

ESTADOS

Verão Sergipe foi de muita tranquilidade e segurança

Evento realizado pela gestão do governador Fábio Mitidieri (PSD) não registrou ocorrências relacionadas à segurança durante três dias de Carnaval, fortalecendo o Estado como destino turístico 

14 de fev de 2024 · Carnaval, Fábio Mitidieri, segurança, Sergipe

Evento organizado pela gestão de Fábio Mitidieri agradou sergipanhos e turistas

Edição Scriptum com Agência Sergipe de Notícias

Realizado pela gestão do governador Fábio Mitidieri (PSD), o Verão Sergipe 2024 mostrou a sergipanos e turistas, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, uma das festas de Carnaval mais tradicionais do Estado, com muita alegria e segurança para todos.

Desta vez, o evento ocorreu na Praia do Abaís, no município de Estância,  na região Sul. 

O evento posiciona o Estado como destino turístico durante a estação mais quente do ano e reforça o compromisso da gestão estadual com o fomento à economia e à geração de emprego e renda, por meio da promoção de grandes eventos.

No Carnaval do Abaís, assim como em todas as outras etapas do Verão Sergipe 2024, o público pôde contar com os serviços da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Lá, não foi registrado nenhum tipo de ocorrência relacionada à segurança ao longo dos três dias de evento, o que demonstra a eficácia do plano de segurança desenvolvido para o evento.

A Polícia Militar empregou um efetivo diário de 110 policiais, distribuídos na área do show e na areia, no policiamento periférico e na organização do trânsito nas vias de acesso à localidade. “Não houve registro de ocorrência durante os três dias de festa na área do evento, na região do Abaís”, apontou o tenente-coronel Lucas Rebello, que esteve à frente da tropa empregada nesta edição do Verão Sergipe.

Além da PM, o Corpo de Bombeiros atuou no local com a operação Carnaval Seguro, disponibilizando diversas equipes de salvamento, combate a incêndio, atendimento hospitalar e monitoramento da área de praia.

A Polícia Civil também atuou no Verão Sergipe, com o funcionamento da delegacia plantonista em Estância. A unidade policial trabalhou com equipes completas, incluindo delegados, agentes e escrivães para o registro de ocorrências e investigações que porventura fossem necessários durante o evento.

Saúde

O Verão Sergipe 2024 também leva aos municípios visitados o apoio da Secretaria Estadual da Saúde (SES), com a atuação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que garante celeridade e eficiência na assistência à saúde. O serviço conta com cerca de 40 profissionais envolvidos, sendo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores à disposição do público, além das presenças da Unidade de Suporte Avançado (USA) e da viatura tipo A.

No sábado, 10, foram realizados cinco atendimentos no posto de saúde, sendo três clínicos e dois por trauma. Não houve necessidade de encaminhamento ao hospital. No domingo, 11, também foram registrados cinco atendimentos, desta vez todos clínicos, sendo que uma pessoa precisou ser removida pela ambulância. Já na segunda, 13, foram nove atendimentos, sendo cinco traumas e quatro clínicos. Três pacientes precisaram ser removidos. Dessa forma, foram totalizados 19 atendimentos clínicos durante o Verão Sergipe na Praia do Abaís.

Informações Partidárias

Notícias