PANDEMIA

Vermelho defende vacina para os caminhoneiros

Deputado do PSD do Paraná quer que profissionais do transporte recebam o imunizante com prioridade, pois “não podem atuar de maneira remota e estão mais expostos à infecção pelo coronavírus”

24 de mar de 2021

“Devido às características de sua função, são trabalhadores diretamente relacionados com a superação da crise sanitária e da crise econômica”, afirmou o deputado Vermelho

O deputado federal Vermelho, do PSD do Paraná, defende a inclusão dos caminhoneiros no grupo prioritário para vacinação contra a covid-19. Preocupado com a saúde dos profissionais do transporte, Vermelho protocolou nesta quarta-feira (24) pedido para que eles sejam priorizados no âmbito do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19.

De acordo com o deputado paranaense, a categoria circula diversos Estados e municípios, o que os torna um grupo bastante exposto à contaminação pelo coronavírus e suas variantes. “Devido às características de sua função, são trabalhadores diretamente relacionados com a superação da crise sanitária e da crise econômica. São profissionais que não podem atuar de maneira remota e que, então, estão mais expostos à infecção pelo coronavírus; e isso para que diversos outros serviços, também essenciais, continuem funcionando de maneira adequada”, defendeu Vermelho.

Segundo o plano do Ministério da Saúde, os caminhoneiros ocupam a vigésima sétima posição no ordenamento dos grupos prioritários.