ESTADOS

Vilmar fala sobre planos do PSD-GO para as eleições

O presidente do PSD de Goiás visitou Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital do Estado, para conversar com lideranças sobre candidaturas do partido este ano

28 de jan de 2022

A vereadora Camila Rosa e Vilmar Rocha em visita à emissora de rádio

Redação Scriptum com Diário de Aparecida

O presidente do PSD de Goiás, Vilmar Rocha, visitou na terça-feira (25) lideranças políticas e representantes da sociedade civil de Aparecida de Goiânia, município da região metropolitana da capital de Goiás, de 601 mil habitantes. Acompanhado pelos vereadores Hans Miller e Camila Rosa, ambos do PSD, Vilmar Rocha tomou café da manhã na residência do ex-deputado federal Chico Abreu, oportunidade em que conversou com o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) sobre a política nacional e estadual. Também se encontrou com dirigentes da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares e da Associação dos Feirantes da cidade.

Em seus contatos com lideranças políticas, comunitárias e empresariais em Aparecida, o ex-deputado federal anunciou que o PSD fará consulta aos quadros do partido para definir alianças às eleições majoritárias deste ano em Goiás. Ele afirmou que o partido está focado, neste momento, na pré-campanha do ex-ministro Henrique Meirelles para o Senado e na escalação dos 17 nomes (dos quais obrigatoriamente seis mulheres) para a Câmara Federal e 41 (idem, 13 mulheres) para a Assembleia Legislativa que vão concorrer nas eleições de 2 de outubro deste ano.

De acordo com o jornal Diário de Aparecida, o líder do PSD goiano almoçou com 15 suplentes de vereadores da cidade e em seguida conversou com empresários na sede da Aciag, a convite do presidente Leopoldo Moreira, e do ex-presidente Luiz Maronezzi. Em visita à redação do Diário de Aparecida, Vilmar Rocha afirmou que o PSD pretende eleger de três a quatro deputados federais, entre eles a atual vereadora Camila Rosa, e de cinco a seis deputados estaduais, entre eles o vereador Hans Miller, ambos de Aparecida de Goiânia.

Ele destacou também as pré-candidaturas à Assembleia de Sabrina Garcêz (Goiânia), Priscila Tejota (Goiânia) e Flaviane Scopel (Jataí). Para a Câmara Federal, Vilmar cita que, além do deputado federal Francisco Jr, o PSD deverá receber as filiações do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB) e do deputado federal José Nelto (Podemos). “Queremos formatar uma chapa competitiva, com apoiamento em todas as regiões do Estado.”

O presidente acha que Aparecida de Goiânia, por ser o segundo maior colégio eleitoral do Estado, precisa participar da chapa proporcional (deputado federal e estadual do partido). “Estou visitando as grandes cidades, como Aparecida de Goiânia e Anápolis, para estimular as candidaturas ao Legislativo e estou tendo boa receptividade.”