Loading

Pesquisar

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Votuporanga (SP) quer ampliar recursos para entidades assistenciais

Campanha promovida pela gestão do prefeito João Dado (PSD) estimula contribuintes a destinarem parte do imposto de renda para fundos municipais de amparo a crianças, adolescentes e idosos

16 de dez de 2019

O prefeito João Dado: “Sabemos que o dinheiro dos nossos impostos será bem aplicado em projetos sociais”

Para ampliar os recursos destinados a entidades assistenciais de Votuporanga – município de cerca de 94 mil habitantes do interior paulista – a gestão do prefeito João Dado (PSD) promove a campanha Leão Amigo da Criança, do Adolescente e do Idoso. A iniciativa estimula pessoas físicas e jurídicas a destinarem parte do imposto de renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA) e o Fundo Municipal do Idoso (FMI).

Em 2019, o FMDCA e o FMI receberam, respectivamente, R$ 314.404,29 e R$ 58.685,90, por intermédio da campanha. Entre as entidades beneficiadas estão a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Comunidade São Francisco de Assis, o Centro Social de Votuporanga e o Lar São Vicente de Paulo.

“Conhecemos as entidades e o trabalho que elas desenvolvem. Sem dúvida alguma, sabemos que o dinheiro dos nossos impostos será bem aplicado em projetos sociais”, destacou o prefeito.

Para participar da campanha, pessoas físicas devem destinar, no modelo de declaração completa, entre 3% e 6% do imposto de renda devido. Já as pessoas jurídicas podem destinar até 1% do imposto devido, com a declaração feita pelo lucro real.

A destinação não resultará em custos adicionais para os contribuintes. Mais informações sobre os prazos para adesão à campanha e a relação completa das entidades participantes estão disponíveis no site da Prefeitura.

Informações Partidárias

Notícias