Loading

Pesquisar

OBRA

Votuporanga (SP) inicia obra do novo paço municipal

Prefeito João Dado assina ordem de serviço para o prédio que terá mais de 7 mil metros quadrados de área construída

31 de jan de 2020

O prefeito João Dado: “Teremos uma funcionalidade maior e economia aos cofres públicos”

O prefeito de Votuporaga, João Dado (PSD), assinou a ordem de serviço para início da obra do novo paço municipal. Localizado na Avenida Sebastião Vaz de Oliveira, nº 480, o terreno mede 4.899,69 m² e terá 7.480,35 m² de área construída, divididos em cinco pavimentos. Abrigará toda a área administrativa do Executivo, com expectativa de concentrar, em um único espaço, quase todas as secretarias municipais.

O prefeito João Dado afirmou que “os benefícios são muitos após ficarmos anos sem termos um edifício construído para essa destinação. O que tivemos foi feito em 1948, pelo meu avô, João Gonçalves Leite, e foi demolido. Iniciado no governo Junior Marão e Waldecy Bortolotti, o paço municipal vai ser concluído no nosso governo, com uma estrutura que vai permitir a economia de mais de R$ 5 milhões em aluguéis de imóveis que estão espalhados pela cidade toda e que vão deixar de ser alugados. Essa obra é importante para Votuporanga e para os cidadãos”.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Jorge Seba, o projeto arquitetônico e layout do novo espaço foram reformulados conforme as normas de acessibilidade, bem como o projeto de combate a incêndio foi elaborado segundo as normas de segurança contra incêndio. A Prefeitura terá alvará, AVCB e Laudo Técnico de Avaliação (LTA).

“É importante destacar que estamos reiniciando essa obra. Vamos entregar o Centro Administrativo que vai atender toda a cidade, ou seja, essa obra é da população, no município de Votuporanga. É importante destacar também que a empresa responsável pela obra é de Votuporanga, dessa forma, os empregos e recursos continuarão aqui. Além disso, teremos uma funcionalidade maior e economia aos cofres públicos, com aluguéis e por conta de o prédio ter geração de energia fotovoltaica, com capacidade de reduzir em cerca de 50% os gastos com o consumo”.

Informações Partidárias

Notícias