A obra deve começar nos próximos 20 dias e será entregue à população em até seis meses.
Para ampliar o atendimento veterinário gratuito em Leme, município de 103 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão (PSD), construirá o Centro Médico Veterinário, que vai oferecer serviços como castrações, cirurgias e acesso ao programa Banco de Rações. Orçada em R$ 852.152,21, a unidade será construída em uma área de 472,5 metros quadrados, no cruzamento das avenidas Joaquim Lopes Aguila e João Arrais Seródio Filho, na esquina do complexo do CAIC.
O Centro Médico Veterinário contará com salas para exames, raio-X, esterilização, cirurgia, necrotério, laboratórios, banheira para lavagem de cães e gatos e espaço para estoque de medicamentos. A obra deve começar nos próximos 20 dias e será entregue à população em até seis meses.
Ao anunciar a obra, o prefeito fez questão de destacar que a defesa da causa animal sempre foi uma das prioridades de sua gestão.
“Iniciamos com o Setor de Atendimento Médico Veterinário, para atender os animais das famílias de baixa renda. Depois criamos o programa Banco de Rações, para atender as demandas dos lares adotivos. Agora chegou o momento de ampliar a atenção aos pets, com a construção de um amplo e moderno centro médico veterinário, que terá todos os equipamentos necessários para atender os animais de pessoas de baixa renda de nosso município.”