Loading

Pesquisar

Contra a crise, prefeito do PSD reduz o próprio salário

Cesar Souza Junior, de Florianópolis, anunciou redução de 30% em seu salário e de 10% nos de seus secretários, entre outras medidas, para manter obras nas áreas de saúde, mobilidade e educação.

01 de set de 2015

Corte de 30% em seu salário e de 10% na remuneração dos secretários municipais. Essa foi a receita anunciada nesta terça-feira (1) pelo prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior (PSD), para antecipar-se às consequências da crise que, segundo ele, “ainda não sabemos até onde vai” e preservar a capacidade de investimentos da Prefeitura, evitando problemas na continuidade de obras, especialmente nas áreas de mobilidade, saúde e construção de creches.

Além disso, o prefeito anunciou outras medidas de austeridade, com as quais pretende gerar uma economia de R$ 100 milhões nos próximos 12 meses. Uma dessas medidas é a renegociação de grandes contratos, para obter até 15% de desconto nos valores devidos.

 As demais são a proibição de horas extras ao pessoal administrativo, redução do uso de telefones celulares corporativos – ele calculou em cerca de 300 aparelhos a serem devolvidos – e o incentivo ao compartilhamento de transporte entre funcionários de diferentes Secretarias, a partir da redução do número de veículos.

Informações Partidárias

Notícias