Loading

Pesquisar

Encontro do PSD discute propostas para o crescimento de SC

Evento reuniu o governador Raimundo Colombo (foto) e o presidente regional do PSD, o deputado Gelson Merísio, além de lideranças e militantes do partido.

20 de jun de 2014 · Gelson Merísio, Raimundo Colombo, Santa Catarina

O governador Raimundo Colombo: "Somos protagonistas da nova sociedade que queremos ter”

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), participou na quarta-feira (18) de encontro que reuniu em Florianópolis lideranças e militantes do partido de todo o Estado.  Durante o evento, os participantes debateram os avanços obtidos em Santa Catarina e os desafios que precisam ser enfrentados para a construção de um Estado cada vez mais forte e desenvolvido.

O deputado Gelson Merísio, presidente regional do PSD, abriu o encontro, que teve a participantes mais de 400 integrantes do partido, entre prefeitos, vice-prefeitos, deputados e vereadores.

Em sua participação, o governador Raimundo Colombo quebrou o protocolo, desceu do palco e conduziu a conversa com os correligionários. Em sua fala, destacou a importância da união de forças para que o Estado continue crescendo. “Já conseguimos grandes progressos e temos muitos motivos para nos orgulhar de Santa Catarina. Hoje temos o maior volume de obras em andamento por meio do Pacto por Santa Catarina”.

No bate-papo com as lideranças do PSD, o governador falou sobre a projeção do Estado ao longo dos anos e as conquistas que fizeram com que Santa Catarina seja hoje referência nacional e internacional em inúmeros indicadores sociais e econômicos. “Se o nosso Estado fosse comparado a um país, ficaríamos atrás apenas de Cingapura em geração de emprego e renda. Na área da Educação temos um dos melhores índices, assim como em desenvolvimento humano”, lembrou Raimundo Colombo.

Ele também ressaltou a importância do Fundo de Apoio dos Municípios – Fundam, criado pelo Governo do Estado com recursos que ultrapassam os R$ 600 milhões, destinados a ações e obras de infraestrutura em todos os municípios catarinenses. “O Fundam é a maior descentralização de recursos do Brasil. É dinheiro doado para as prefeituras, sem contrapartida financeira. São muitas obras acontecendo ao mesmo tempo, mudando a realidade e a vida dos catarinenses”, destacou. 

Gelso Merisio, presidente do PSD regional.

Desafios e a união de forças

Engajado na construção de uma aliança política que tenha como prioridade os catarinenses e as suas reais necessidades, o governador Raimundo Colombo falou da responsabilidade dos gestores públicos e do compromisso político firmado com a sociedade. “Precisamos estar em um projeto que de fato atenda aos anseios e às prioridades da população. Vamos, juntos, fazer uma nova história. Somos protagonistas da nova sociedade que queremos ter”, enfatizou, ao lembrar de um dos maiores desafios para governar com agilidade e eficiência: a burocracia.

Segundo o governador de Santa Catarina, é fundamental vencer a burocracia para continuar avançando na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. “A burocracia é uma capa de concreto que impede o crescimento e o desenvolvimento, precisamos nos organizar e coordenar ações para vencê-la e não penalizar a população que espera por mudanças de postura da classe política e um serviço público de qualidade”, disse Colombo.

Ao encerrar o encontro do PSD estadual, o governador Raimundo Colombo pediu mais uma vez para que a união de forças seja o alicerce da eleição, expondo a necessidade de uma sintonia entre as lideranças políticas, articuladas em uma grande aliança pelos catarinenses. “É desta forma que estamos procurando novos caminhos para continuar avançando. Vamos ouvir quem não tem voz, dar oportunidade para quem não tem, devolver a esperança a quem perdeu. Temos que ser essa ponte que vai trazer mais desenvolvimento para toda Santa Catarina.”, concluiu Colombo.

A convenção estadual do PSD está marcada para o próximo dia 30 de junho, na capital catarinense. 

Informações Partidárias

Notícias