ELEIÇÕES 2022

Eduardo Paes recebe Rodrigo Pacheco em evento no Rio

Encontro regional teve a participação do presidente do Senado, que assinará ficha de filiação ao PSD na quarta-feira

23/10/2021

FacebookWhatsAppTwitter

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, participou na manhã deste sábado (23) do primeiro evento do PSD desde que anunciou a sua filiação ao partido – ele assinará a ficha que formaliza sua entrada na agremiação na quarta-feira (27), em solenidade marcada para o Memorial Juscelino Kubitscheck, em Brasília. Ao lado do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, Pacheco esteve no Encontro Regional do PSD no Rio, organizado pelo presidente estadual, o prefeito carioca Eduardo Paes, que apresentou lideranças locais que participarão do processo eleitoral do próximo ano, entre elas Felipe Santa Cruz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pré-candidato do partido ao governo do Estado do Rio.

Carlos Takahashi/PSD Nacional

Rodrigo Pacheco, Ângelo Coronel, Eduardo Paes, Gilberto Kassab, Carlos Fávaro e Nelson Trad durante evento no Rio de Janeiro

Em sua fala, Eduardo Paes disse que as pessoas estão sem esperança e que a política precisa apresentar alternativas ao Brasil. Por isso, disse que Pacheco “está convocado pelos cariocas” a disputar a presidência da República pelo PSD. “A mesma coisa vale para o Felipe Santa Cruz, para o Estado do Rio”, disse.

“Começou a marcha de reconstrução do Estado do Rio de Janeiro”, afirmou Santa Cruz ao destacar a grande participação no evento deste sábado. Ele falou sobre as principais demandas da população do Estado ao falar da segurança pública, que implica dificuldades em diversos setores. “A primeira batalha que vamos enfrentar é a da segurança pública, porque dela depende o resgate do Estado em todas as outras áreas. Como falar em turismo se o turista tem medo de vir ao Rio”? Santa Cruz lembrou que, como cidadão, marido, pai, fluminense e carioca, “nunca me omiti na vida, tudo que faço, faço com paixão. Nós não vamos nos omitir”. E encerrou: “Contem comigo”.

Paes lembrou a razão que o fez trocar de partido quando convidado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. “Kassab foi a primeira liderança nacional a dizer que o partido ia manter distância de qualquer opção totalitária e antidemocrática no processo eleitoral do ano que vem”. Para o prefeito do Rio, “o populismo barato tomou conta do Brasil e isto é responsabilidade mais dos homens da política que dos outros”.

Rodrigo Pacheco disse que é preciso reconhecer que temos um país desigual, que está permitindo a volta da inflação, a subida dos juros e o aumento do desemprego. “Só vamos conter tudo isto buscando convergências e respeitando as divergências, deixando a polarização e a radicalização para lá”.

O presidente do Senado defendeu também que o Brasil volte a valorizar o respeito e a responsabilidade. “Precisamos provocar cada vez mais respeitabilidade entre poderes, instituições e pessoas”, disse. “E os homens públicos devem ter responsabilidade com suas funções. Precisamos garantir às pessoas carentes um programa sustentável e de valor responsável, dê-se o nome que quiserem, Bolsa-família ou outro. Mas é possível equilibrar a necessidade mínima das pessoas com a responsabilidade fiscal. Se rompermos o teto de gastos e formos populistas, todos pagaremos a conta”, afirmou.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, elogiou a liderança do prefeito Eduardo Paes – “ninguém se elege três vezes prefeito de uma cidade como o Rio sem competência, inteligência, seriedade, honestidade e sem boa equipe”, disse – e relembrou um pouco da trajetória do PSD. “Passados 10 anos, nos sentimos realizados por termos agregado pessoas como Eduardo Paes e jovens como esses que estão aqui”.

Ele fez um breve relato da vida pública de Rodrigo Pacheco, “um ser humano generoso, preparado, qualificado e que mostrou nos últimos anos talento para a vida pública”, e falou sobre a filiação marcada para a próxima quarta-feira. “O PSD vai ter um candidato a presidente. E o Rodrigo só não será candidato se não quiser”, disse. “Mas confio no espírito público dele, que não vai se negar a cumprir esta missão. Ele tem todas as condições de ser um excelente presidente da República”.

O líder do PSD na Câmara Federal, Antônio Brito (BA), falou em nome da bancada, representada no evento por Cezinha de Madureira (SP), Laura Carneiro (RJ), Marco Bertaiolli (SP), Hugo Leal (RJ), Jones Moura (RJ), Diego Andrade (MG), Misael Varella (MG), Stefano Aguiar (MG) e Domingos Neto (CE). Ele elogiou a capacidade de mobilização e liderança do prefeito Eduardo Paes e o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab: “Ele faz com que a gente fique entusiasmado pela política”.

O senador Nelson Trad (MS), falou em nome da bancada pessedista representada no evento – Sérgio Petecão (AC), Antônio Anastasia (MG), Angelo Coronel (BA) e Carlos Fávaro (MT). Ele destacou que a bancada do partido no Senado está empenhada na busca de uma alternativa que possa representar o anseio da população. “Por isso estamos iniciando uma trajetória histórica aqui no Rio, o encontro revela o sentimento para apresentar a melhor proposta ao povo brasileiro”.

Além de senadores e deputados federais, deputados estaduais do Rio de Janeiro, prefeitos, vereadores e lideranças políticas e sociais participaram do encontro, realizado no salão de convenções do Hotel Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca. Mais de 1.000 militantes assistiram ao evento.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter