Luto

Senador Arolde de Oliveira morre aos 83 anos vítima de Covid-19

Presidente do PSD, Gilberto Kassab, divulga nota de pesar; Arolde estava em seu primeiro mandato

21/10/2020

FacebookWhatsAppTwitter

O senador Arolde de Oliveira

 

O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) faleceu na noite desta quarta-feira (21), aos 83 anos, vítima da covid-19 em um hospital do Rio de Janeiro. Arolde estava internado desde o início de outubro para o tratamento da doença. “A família agradece desde já todas as manifestações de carinho e orações todos estes dias”, disse o comunicado da assessoria de imprensa do senador.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, lamentou a morte de Arolde de Oliveira. Leia a íntegra.

O Partido Social Democrático recebe com enorme pesar a notícia do falecimento do senador Arolde de Oliveira, aos 83 anos, no Rio de Janeiro. Eleito para o Senado em 2018 pelo Rio de Janeiro com 2,3 milhões de votos, Arolde de Oliveira era economista e engenheiro, especialista em telecomunicações. Foi deputado federal por nove mandatos, um democrata que dedicou sua vida à política e à defesa dos interesses dos brasileiros, especialmente dos fluminenses. Natural de São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul, Oliveira deixa a mulher Yvelise de Oliveira, e a filha Marina de Oliveira. À toda sua família, aos amigos e eleitores, o PSD transmite votos de profundo pesar.
Gilberto Kassab 
Presidente Nacional
Partido Social Democrático

 

A bancada do PSD no Senado Federal também divulgou nota de pesar. Leia a íntegra.

Liderança do PSD no Senado

Nota de pesar

É com pesar e profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do senador Arolde de Oliveira, um grande amigo, que cessou de viver, na noite desta quarta-feira (21/10). Quadro político de expressão e importância para o nosso Partido, parlamentar talentoso, visionário, engenheiro, economista, empresário, pai de família, acima de tudo uma ser humano gentil, que deixa um imenso legado ao Brasil e ao Estado do Rio de Janeiro.

Nove vezes deputado federal, foi secretário estadual de Trabalho e Renda e secretário municipal de Transportes do Rio de Janeiro. Eleito senador em 2018, atuou por mais de três décadas na área política, era o decano da nossa bancada no Senado Federal. É uma perda irreparável. Ele, nos ensinava muito com sua experiência e conhecimento.

Arolde de Oliveira, tinha um olhar generoso, que ficará guardado para sempre na lembrança de todos.

Nesse momento de perda e imensa dor, nossos sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e ao povo do Rio de Janeiro. Que Deus conforte o coração de todos.

Otto Alencar – líder da Bancada do PSD

Angelo Coronel

Antonio Anastasia

Carlos Fávaro

Carlos Viana

Irajá

Lucas Barreto

Nelsinho Trad

Omar Aziz

Sérgio Peteção

Vanderlan Cardoso

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter