13 de jun de 2012
· Guilherme Campos, PSD, Simples Trabalhista
O deputado Guilherme Campos (SP), líder do PSD na Câmara, considerou como “muito difícil” a tarefa de relatar o Projeto de Lei nº 951/11, de autoria do deputado Júlio Delgado (PSB-MG). A sua declaração foi dada após assistir o depoimento de representantes de 15 entidades nesta quarta-feira (13), em audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.
O PL cria o Programa de Inclusão Social do Trabalhador Informal, também conhecido como “Simples Trabalhista”. A proposta é reduzir os encargos sociais e o custo da contratação de empregados, e assim incentivar a criação de empregos nas micro e pequenas empresas.
“Sou amplamente favorável à intensificação da relação entre quem emprega e quem é empregado. O Estado tem que se manter à distância como regulador e fiscalizador”, disse o líder Guilherme Campos. “Não abro mão de trazer um projeto para discussão nesta Câmara dos Deputados, envolvendo os 513 parlamentares. Este é o fórum para esse tipo de discussão”.
Leia mais no PSD Câmara.