Omar Aziz quer inaugurar uma nova mentalidade de governo
Edição: Scriptum
É preciso substituir o modelo esgotado e implantar uma gestão conectada com as melhores práticas contemporâneas. Essa é a visão do candidato do PSD ao governo do Amazonas, senador Omar Aziz, e está expressa em documento apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral no momento do pedido de registro de sua candidatura.
Segundo Aziz, que foi governador do Estado entre 2010 e 2014, seu propósito é governar novamente o Amazonas “não para repetir o que já fiz, mas para inaugurar uma nova mentalidade de governo”. Nesse sentido, uma de suas propostas é o fortalecimento da Controladoria Geral do Estado, à qual pretende dar autonomia e independência. “Será um órgão de Estado, e não deste ou daquele governo”, afirma.
O senador do PSD amazonense diz que, se eleito, fará com que a Controladoria tenha um corpo técnico formado por concursados. “Seus dirigentes terão mandatos não coincidentes como o do governador, com prazo fixo. O propósito é tornar a fiscalização e o controle interno realmente efetivo e combater de fato desperdícios e desvios”, explica.