NOVO FILIADO

Celio Studart coordenará Defesa da Causa Animal no PSD

Deputado federal do Ceará irá se filiar ao partido no início de março. Em reunião com Gilberto Kassab, foi convidado a comandar novo núcleo na legenda, em defesa da causa animal

16 de fev de 2022

O deputado Célio (à dir), ao lado de Gilberto Kassab e do deputado Domingos Neto: “Levar a proteção animal para um partido dessa envergadura é uma grande conquista”

Edição: Scriptum

O deputado federal Célio Studart será o coordenador nacional do PSD em Defesa da Causa Animal. A definição ocorreu em reunião realizada na sede do PSD em Brasília, nesta quarta-feira (16), com o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, o deputado federal Domingos Neto (PSD-CE), o presidente do PSD no Ceará, Domingos Filho, e a prefeita de Tauá (CE), Patrícia Aguiar. A filiação de Studart ao PSD deve acontecer no início de março, em cerimônia no Ceará.

“Studart é um deputado jovem e já em seu primeiro mandato vem mostrando grande vocação para a política, com desempenho marcante em defesa da causa animal e dos interesses do Ceará na Câmara Federal. Tenho certeza que sua chegada ao PSD irá fortalecer e qualificar ainda mais o trabalho da nossa bancada”, destacou Kassab.

Por sua vez, Studart afirmou que “poder levar a proteção animal, nossas bandeiras e lutas para um partido que tem a envergadura do PSD é uma grande conquista e possibilita um grande avanço nas matérias referentes à proteção e legislação animal no Brasil. Certamente, poderemos conquistar maiores vitórias e maior espaço para uma pauta tão necessária nos dias atuais”.

Com apenas 34 anos e em seu primeiro mandato como deputado federal, o advogado é reconhecido por ser um defensor da causa animal, sendo presidente da Subcomissão de Defesa dos Animais na Câmara Federal. Studart é ainda idealizador do Movimento São Francisco e fundador do Instituto Politizar, ONG de educação política. Além da causa animal, seu mandato defende interesses das pessoas com deficiência, do meio ambiente e da Enfermagem.

O presidente estadual do PSD no Ceará, Domingos Filho, disse ser “uma honra para o PSD do Ceará receber o deputado Célio Studart como novo filiado. Como coordenador nacional da Causa Animal, órgão nacional que vai ser instituído pelo partido. Os filiados do PSD o recebem de braços abertos”.