Em SP, Felicio entrega melhorias na Linha 12 da CPTM

Governador em exercício destacou investimento de R$ 43 milhões nas obras, que vão melhorar a acessibilidade no local

01 de jul de 2024

Felicio Ramuth: remodelação vai permitir que o governo estadual avance em outras outras obras

Redação Scriptum com Governo de São Paulo

O governador em exercício do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), entregou nesta segunda-feira (1) as obras civis de adequação e melhoria na acessibilidade da estação Engenheiro Manoel Feio, que atende a Linha 12-Safira da CPTM, em Itaquaquecetuba. A iniciativa no município da Grande São Paulo recebeu investimento de R$ 43 milhões do governo estadual e vai beneficiar os cerca de oito mil passageiros que utilizam a estação diariamente.

“Mais uma importante entrega do governo de São Paulo, em parceria com a prefeitura. Uma adequação e a reforma da estação, que garantem que a gente possa oferecer acessibilidade, conforto e também uma qualificação técnica, com novos geradores, sistemas de controle mais modernos e equipamentos que apoiam a mobilidade urbana dos usuários”, afirmou o governador em exercício. Ainda segundo Felicio, a remodelação vai permitir que o governo estadual avance em outras outras obras, entre elas a da estação Acararé, que também integra a Linha 12-Safira.

A cerimônia de entrega das obras contou com a participação do secretário-executivo dos Transportes Metropolitanos, Manoel Botelho, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, André do Prado, do presidente em exercício e diretor de Engenharia, Obras e Meio Ambiente da CPTM, Marcelo Machado, entre outras autoridades estaduais e municipais. As obras de reforma e adequação da estação foram iniciadas em fevereiro de 2022 e tiveram continuidade na gestão do governador Tarcísio de Freitas, que cumpre agenda internacional na Europa.