Executiva reafirma independência do partido em relação ao governo

Posse de Afif como ministro não muda posição do partido, diz o líder Eduardo Sciarra (foto). "Somos independentes e vamos continuar assim.”

09 de maio de 2013 · eduardo sciarra, executiva, independência, Kassab, PSD

O líder Eduardo Sciarra

Tanto o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, quanto o líder do partido na Câmara Federal, deputado Eduardo Sciarra (PSD-PR), reafirmaram nesta quinta-feira (9), em Brasília, durante a reunião da Executiva Nacional, a independência da legenda em relação ao Governo Federalaté as próximas eleições.

Na quarta-feira, em discurso no plenário da Câmara, Eduardo Sciarra já havia esclarecido que a posse de Guilherme Afif Domingos como ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa não significa a integração do PSD à base governista no Congresso. A bancada federal emitiu nota oficial em que reconhece a qualificação de Afif para o cargo, mas reafirma que não houve indicação do PSD.

“Temos um grande apreço pelo nosso correligionário, Afif Domingos, um político que honra muito o nosso partido. Ele foi o responsável pela aprovação de toda a legislação das micro e pequenas empresas do nosso país. Mas não o indicamos”, afirmou Sciarra.

O deputado lembrou que o convite foi feito em caráter pessoal, assim como a resposta dele em aceitar. “Entendemos que a decisão de Afif vai contribuir muito para o país, pela competência que representa. Não fará, porém, com que mude a nossa posição de atuação no Congresso Nacional. Nós não participamos de nenhuma reunião da base do governo. Somos independentes e vamos continuar assim até o final desta gestão”, reiterou.

Sciarra ressaltou que o partido tem votado favoravelmente ao governo em temas considerados relevantes para o País. “Nas matérias que julgarmos necessário ter uma posição contrária, faremos com a mesma independência que temos trabalhado politicamente desde o início aqui no Congresso”.