Loading

Pesquisar

Índio: PSD do Rio trabalha para uma grande vitória em 2012

O presidente do partido no Rio de Janeiro fala sobre as iniciativas adotadas para fortalecer a atuação do PSD nas eleições municipais

20 de dez de 2011 · Alerj, André Corrêa, Índio da Costa, Kassab, PSD, Wagner Montes

Índio da Costa, Gilberto Kassab e o deputado Wagner Montes em cerimônia na Assembleia do RJ

No Rio de Janeiro, o Partido Social Democrático (PSD) já deu início ao processo de preparação dos candidatos e da militância para as eleições municipais de 2012. É o que afirma o presidente regional Índio da Costa, segundo quem a legenda está bem implantada no Estado e terá condições de eleger um grande número de candidatos no ano que vem. “O evento que realizamos no dia 12 de dezembro, na Assembleia Legislativa do Rio, deu uma boa ideia da força de nosso partido. Mais de mil integrantes do PSD participaram da cerimônia de entrega da Medalha Tiradentes – a mais importante do Legislativo fluminense – a mim e ao presidente nacional Gilberto Kassab”, disse Índio.

Entre os participantes estavam cinco deputados federais do Estado, o líder da bancada federal, deputado Guilherme Campos (SP), 13 deputados estaduais (o partido tem a maior bancada da Assembleia do Rio), sete prefeitos em exercício, 17 candidatos a prefeito em 2012, 93 vereadores e líderes dos 92 municípios em que o PSD já está presente, além de militantes de todas as regiões fluminenses.

Para Índio, a presença maciça dos seus integrantes no evento mostra a integração da legenda no Estado e o interesse das pessoas em contribuir para o crescimento e consolidação do PSD. “E foi essa a mensagem que o presidente Kassab passou a todos, no sentido de valorizarmos cada vez mais essa união e energia, de modo a canalizá-las para a construção do partido”, contou o presidente regional.

Índio lembrou também que, a partir de março próximo, serão realizados encontros, em todas as seis regiões do Estado, com os filiados que irão participar das eleições municipais. “Vamos nos encontrar com todos os candidatos para discutir formas de fortalecer as chapas e ouvir suas expectativas, para que possamos atuar de modo a eleger o maior número de candidatos. É o PSD se organizando para disputar as eleições de 2012 com mais chances de vitória”, afirma.

Ele conta ainda que está prevista a realização de cursos de formação política nas cidades em que o partido terá candidato próprio a prefeito. “Já fizemos um na capital, com grande participação de filiados. O próximo deverá ser realizado em Caxias, junto com o deputado estadual Dica, que será nosso candidato a prefeito. Depois faremos outro em Campos e também nas demais cidades onde teremos candidatos próprios”, afirma.

Índio da Costa ressalta que esta é a grande característica do PSD fluminense. “Aqui temos um partido em que todos estão interessados em fortalecer a legenda, conscientes de que essa é a melhor forma de contribuir para o desenvolvimento de nosso País e lutar pelas causas que abraçamos. Estamos inclusive fazendo um trabalho de alinhamento, no sentido de informar nosso pessoal sobre as grandes diretrizes de nossa agremiação”, conclui.

Homenagem a Kassab e Índio da Costa

Em sessão solene realizada no dia 12 de dezembro, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro homenageou o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o presidente do partido no Rio, Índio da Costa, com a Medalha Tiradentes, a sua mais importante comenda.

O líder de Governo na Alerj e secretário-geral do PSD no Rio, deputado André Corrêa, que presidiu a cerimônia, disse que a homenagem ao prefeito se deu, dentre outros motivos, pela sua relevância política. “Kassab é uma pessoa visionária e que governa, com extrema habilidade política, o quarto maior orçamento do País, aliando desenvolvimento econômico, justiça social, criação de empregos e preocupação ambiental”, afirmou Corrêa.

O parlamentar também citou o fato de Índio da Costa ter sido o relator do projeto Ficha Limpa, que veta a candidatura de políticos condenados em decisões colegiadas de segunda instância. “Um projeto que nossa Casa se inspirou ao aprovar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que estende a regra para além de cargos eletivos, valendo também para nomeações nos três poderes”, completou.

O presidente da Assembleia, Paulo Melo (PMDB), enfatizou o fato de o partido não querer ser “um mero coadjuvante político, trazendo propósitos para um estado que foi palco de grandes transformações políticas”. Melo ainda completou: “Sinto-me honrado por homenagear um político preocupado com a ética, a verdade e a lealdade”. Já para o deputado Wagner Montes (PSD), o principal feito de Kassab foi “criar uma grande força política independente, que luta pela redução da carga tributária e pela geração de empregos”.

A homenagem foi requerida pela bancada do PSD na Alerj, composta pelos deputados André Corrêa, Claise Maria Zito, Dica, Fábio Silva, Graça Pereira, Iranildo Campos, Marcos Soares, Myriam Rios, Roberto Henriques, Rogério Cabral, Samuel Malafaia, Thiago Pampolha e Wagner Montes, além do deputado licenciado Christino Áureo, que ocupa a Secretaria de Estado de Agricultura. Também compuseram a mesa os deputados Iranildo Campos, líder da bancada do PSD na Alerj, e os deputados federais Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e Guilherme Campos (PSD-SP).

Veja, no vídeo abaixo, trechos da entrevista de Índio da Costa.

Informações Partidárias

Notícias