Loading

Pesquisar

CONGRESSO

Invasão não interfere na CPI das Fake News, diz senador

Angelo Coronel (PSD-BA), presidente da comissão mista que investiga notícias falsas na internet, não acredita que invasão de sua fazenda, na Bahia, esteja relacionada às investigações

17 de mar de 2020

O senador Angelo Coronel

Embora não acredite que a invasão de sua fazenda no interior da Bahia esteja relacionada à sua atividade na presidência da CPI mista das Fake News, o senador Angelo Coronel, do PSD baiano, já deixou claro que não mudará a forma como vem conduzindo os trabalhos. “Intimidação zero. Estou tranquilo. Nada dessas ações me intimida a respeito de tocar à frente, com isenção, como magistrado, as investigações que estamos fazendo”, disse.

Segundo informações da imprensa baiana, um homem invadiu a propriedade de Coronel na última segunda-feira (9) e depredou o imóvel, anunciando que mataria o senador. Ele foi descoberto por um caseiro e detido pela Polícia Militar. Ninguém ficou ferido.

O senador relatou que o invasor foi levado ao Hospital de Custódia e Tratamento (HCT) da Bahia, pois aparenta sofrer de “distúrbio mental”. Por isso, ele acredita que há um mandante por trás do caso. A Polícia Civil está à frente das investigações.

Pelas redes sociais, senadores que são membros da CPI Mista das Fake News manifestaram solidariedade a Coronel e traçaram uma ligação entre a invasão da fazenda e os trabalhos da comissão.

A CPI Mista das Fake News investiga notícias falsas e assédio nas redes sociais. Neste momento, os principais focos da comissão são disparos em massa de mensagens políticas durante o período eleitoral de 2018 e ataques virtuais coordenados contra parlamentares e ex-ministros do governo federal.

Na semana da invasão à fazenda de Angelo Coronel, a CPI votaria requerimentos quebrando sigilos bancários e telefônicos de pessoas e empresas associadas aos disparos eleitorais e solicitando as identidades de pessoas por trás de diversos perfis de redes sociais acusados de participar dos ataques virtuais.

Fonte: Agência Senado

Informações Partidárias

Notícias