Loading

Pesquisar

Junji quer distribuição gratuita de sacolas biodegradáveis em SP

“Não basta simplesmente proibir a distribuição de sacolinhas e fazer o consumidor pagar por biodegradáveis ou retornáveis”, criticou o deputado.

29 de maio de 2012 · Junji Abe, PSD, sacolas biodegradáveis

O deputado Junji Abe

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado federal Junji Abe (PSD-SP) fez a veemente defesa do direito do consumidor de ter meios gratuitos para transportar suas compras. “Não basta simplesmente proibir a distribuição de sacolinhas e fazer o consumidor pagar por biodegradáveis ou retornáveis”, criticou. Com a medida, apontou ele, “ganham apenas supermercadistas que transformaram a venda de ecobags e afins em fonte de renda”.

Defendendo a distribuição gratuita de sacolas biodegradáveis para o transporte das compras, Junji disse que as classes de menor poder aquisitivo são penalizadas em dobro. Na ausência de políticas públicas eficientes para conscientizar a população sobre os meios sustentáveis de transportar suas compras, observou Junji,  a distribuição gratuita de sacolas biodegradáveis pelos supermercados, farmácias, quitandas e demais estabelecimentos comerciais para acondicionar os produtos adquiridos é a única solução viável.

Leia mais em PSD Câmara.

Informações Partidárias

Notícias