Loading

Pesquisar

Kassab e Índio da Costa são homenageados no Rio

Ambos receberam a Medalha Tiradentes, a mais importante comenda da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

13 de dez de 2011 · Alerj, André Corrêa, Índio da Costa, Kassab, Paulo Melo, PSD

Índio da Costa, Gilberto Kassab e os deputados Wagner Montes, Liliam Sá e André Corrêa.

O presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, e o presidente do PSD no Rio, Indio da Costa, receberam, em sessão solene realizada nesta segunda-feira, dia 12, a Medalha Tiradentes, a mais importante comenda da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Para o líder de Governo na Alerj e secretário-geral do PSD no Rio, deputado André Corrêa, que presidiu a cerimônia, a homenagem para o prefeito se deu, dentre outros motivos, pelo posicionamento a favor do Rio na discussão sobre os royalties do petróleo. “Além disso, Kassab é uma pessoa visionária e que governa, com extrema habilidade política, o quarto maior orçamento do País, aliando desenvolvimento econômico, justiça social, criação de empregos e preocupação ambiental”, afirmou Corrêa.

O parlamentar também citou o fato de Índio da Costa ter sido o relator do projeto Ficha Limpa, que veta a candidatura de políticos condenados em decisões colegiadas de segunda instância. “Um projeto que nossa Casa se inspirou ao aprovar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que estende a regra para além de cargos eletivos, valendo também para nomeações nos três poderes”, completou.

Sobre a força política que o PSD exerce no Estado do Rio (com 13 deputados, é a maior bancada política na Alerj), o presidente da Assembleia, Paulo Melo (PMDB), enfatizou o fato de o partido não querer ser “um mero coadjuvante político, trazendo propósitos para um estado que foi palco de grandes transformações políticas”. Melo ainda completou: “Sinto-me honrado por homenagear um político preocupado com a ética, a verdade e a lealdade”. Já para o deputado Wagner Montes (PSD), o principal feito de Kassab foi “criar uma grande força política independente, que luta pela redução da carga tributária e pela geração de empregos”.

A homenagem foi requerida pela bancada do PSD na Alerj, composta pelos deputados André Corrêa, Claise Maria Zito, Dica, Fábio Silva, Graça Pereira, Iranildo Campos, Marcos Soares, Myriam Rios, Roberto Henriques, Rogério Cabral, Samuel Malafaia, Thiago Pampolha e Wagner Montes, além do deputado licenciado Christino Áureo, que ocupa a Secretaria de Estado de Agricultura. Também compuseram a mesa os deputados Iranildo Campos, líder da bancada do PSD na Alerj, e os deputados federais Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e Guilherme Campos (PSD-SP).

Informações Partidárias

Notícias