Líderes do PSD-GO almoçam com governador Marconi Perillo

“A criação do PSD foi o grande acontecimento político de 2011 e contou com meu total apoio, assim como o PSDB também apoiou essa iniciativa em outros Estados”, disse o governador.

12 de dez de 2011 · Goias, Marconi Perillo, PSD, Vilmar Rocha

Marconi Perillo destaca a importância da criação do PSD em encontro com prefeitos do partido

O governador Marconi Perillo (PSDB) recebeu na última sexta-feira, dia 9, os principais líderes do PSDm em Goiás para um almoço no Palácio das Esmeraldas. Participaram do encontro os quatro deputados federais do PSD, os sete deputados estaduais, 37 dos 39 prefeitos, dois vereadores de Goiânia, além de vice-prefeitos, secretários de Estado e membros da executiva regional da nova legenda. O encontro foi promovido pelo presidente do PSD goiano, deputado federal Vilmar Rocha, atual Secretário de Estado da Casa Civil.

“Este foi o primeiro encontro do governador com os principais líderes do PSD”, afirmou Vilmar Rocha. “O PSD é o 3º maior partido do Estado. Surgiu grande em Goiás, assim como no Brasil, e tem um papel de destaque neste governo”, acrescentou, referindo-se ao fato do partido contar com três secretários de Estado e uma das maiores bancadas na Assembleia Legislativa, além da maior bancada goiana no Congresso Nacional.

Durante o almoço, o governador Marconi Perillo também fez questão de ressaltar a importância do PSD em todo o País e, em particular, para Goiás. “A criação do PSD foi o grande acontecimento político de 2011 e contou com meu total apoio, assim como o PSDB também apoiou essa iniciativa em outros Estados”, disse Marconi Perillo. “Tenho uma relação muito próxima com as principais lideranças do partido em Goiás e também com o prefeito Gilberto Kassab e o vice-governador Afif. Me sinto em casa no PSD e quero que todos do partido também se sintam em casa aqui no Palácio”, afirmou o governador.

Marconi Perillo também evidenciou que o almoço era uma confraternização de fim de ano, mas também dele com o PSD, uma vez que muitos prefeitos que hoje integram o partido não o apoiaram nas eleições de 2014. “Hoje, somos todos companheiros e quero que todos se sintam assim”, concluiu o governador.

Para o presidente regional do PSD-GO, deputado Vilmar Rocha, o partido nasceu forte no Estado e será fundamental no cenário político de Goiás. “Em seis meses conseguimos formar um grande partido. Agora, estamos numa nova etapa”, disse o presidente. “O território já foi conquistado, temos de ocupá-lo”, discursou.

Segundo Vilmar, essa ocupação política se dará com vitórias nas eleições de 2012. “Precisamos ser vitoriosos. Para isso, vamos trabalhar para ter candidaturas viáveis política e eleitoralmente nas principais cidades do Estado”, concluiu, destacando que o PSD deve lançar pelo menos 150 candidatos a prefeito. Entre as principais candidaturas estão as dos deputados estaduais Ademir Menezes (Aparecida de Goiânia), Cristóvão Tormin (Luziânia) e Itamar Barreto (Formosa), além de Juraci Martins (Rio Verde) e Luis Attié (Cristalina), entre outras. Em Goiânia, o partido também estuda a possibilidade de ter candidato próprio, com o deputado federal Armando Vergílio ou com o deputado estadual Francisco Júnior.