17 de set de 2019
· Patah
Edição: Scriptum
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) recebeu milhares de pessoas nesta terça-feira (17), durante a quarta edição do Mutirão de Emprego, realizada em parceria com os sindicatos dos Comerciários e dos Padeiros. Quarenta e duas empresas dos setores de comércio e serviços estão oferecendo 4 mil vagas para ocupações como cozinheiro, açougueiro, jardineiro, vendedor, caixa e operador de loja, entre outras.
Para o presidente da UGT, Ricardo Patah, que é coordenador nacional do PSD Movimentos,“a solidariedade das empresas é o caminho para a inclusão”. Segundo ele, “todos sabemos os números do desemprego, mas a cara do desempregado trazida pelo mutirão mostra o desespero do trabalhador”.
Ao longo do dia foram distribuídas senhas que os candidatos a um emprego usarão, até a próxima sexta-feira (20), para as entrevistas a uma das vagas. Durante o evento também foram oferecidos cursos básicos para atividades da indústria e do comércio: assistente administrativo, assistente contábil, confeiteiro, garçom e pedreiro, entre outras.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil registrou 12,8 milhões de desempregados no segundo trimestre deste ano.