Loading

Pesquisar

SAÚDE

Nelsinho apoia Mandetta e pede união contra epidemia

Senador do PSD do Mato Grosso do Sul comentou críticas de Bolsonaro ao ministro da Saúde e argumentou que os destinos do Brasil devem ser conduzidos “de forma mais tranquila”

06 de abr de 2020

O ministro Luiz Henrique Mandetta e o senador Nelsinho Trad

Primeiro integrante do Senado a ser diagnosticado com a Covid-19, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) afirma que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, está realizando um bom trabalho à frente da pasta neste momento de crise. “O Mandetta é técnico, não inventa nada da cabeça dele. Tudo o que está sendo construído e encaminhado vem de um colegiado de renome nacional e internacional. A gente tem a nosso favor outros países que já tiveram esse problema na nossa frente. Com o mínimo de senso, a gente em que se mirar com exemplos como o Japão, a Coréia do Sul. E exemplos negativos, como a Itália, a Espanha e a própria China”, afirmou em entrevista ao jornal Midiamax, do Mato Grosso do Sul.

Referindo-se aos desentendimentos com o presidente Jair Bolsonaro, o senador sul-mato-grossense disse que os destinos do Brasil devem ser conduzidos “de forma mais tranquila”. Para ele, se houver ressentimentos, eles devem ser tratados após a pandemia. “Serenos, com bom senso, a gente tem que conduzir essa guerra. Se não tiver união, não vence a guerra contra esse vírus. Depois que tudo isso passar, se tiver ressentimento, mágoa, se faltou com a confiança aqui ou ali é outra história para ser tomada lá na frente. Por enquanto, sem união, não vence essa guerra”, finalizou.

Informações Partidárias

Notícias