PSD de Mato Grosso debate eleições municipais em Primavera do Leste

A expectativa do diretório estadual é chegar em fevereiro do ano que vem com 50 mil filiados em todo o Estado.

30 de nov de 2011 · José Riva, Mato Grosso, Primavera do Leste, PSD

Nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, o diretório do PSD em Mato Grosso irá reunir seus filiados e militantes na cidade de Primavera do Leste para discutir as diretrizes do partido e tratar das eleições municipais. O encontro, que é parte de uma série de reuniões para aumentar o número de adesões ao partido no Estado, será às 17 horas, no Salão Petru´s Buffet. O evento é coordenado pelo deputado estadual Luizinho Magalhães, que tem base eleitoral na região.

Criado em 27 de setembro deste ano, o PSD nasceu forte em Mato Grosso e já se mobiliza, por meio de mutirões nos municípios, para elevar o número de filiados. A expectativa é chegar em fevereiro do ano que vem com 50 mil em todo o Estado. Atualmente, a sigla contabiliza sete deputados estaduais, dois deputados federais e um suplente; além do vice-governador e presidente regional, Chico Daltro, mais 49 prefeitos e 353 vereadores.

O secretário-geral da sigla e presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, destaca o fortalecimento da agremiação que se organiza para disputar as eleições municipais. “É um partido que nasce forte e deverá ter pelo menos 80 candidaturas majoritárias em 2012”.

A bancada do PSD no Legislativo é comandada pelo deputado estadual Walter Rabello. Também compõem a sigla os estaduais Airton Português, Luizinho Magalhães, José Domingos Fraga (licenciado), Gilmar Fabris e Aray Fonseca.

Além dos mutirões, a cúpula mantém reuniões semanalmente. Na última segunda-feira, dia 28, foi a vez dos militantes de Dom Aquino discutir as diretrizes para as disputas municipais. Na semana passada, os dirigentes se reuniram com o PSD de Várzea Grande, que é coordenado pelo prefeito da cidade, Tião da Zaeli.

Após o encontro desta quinta-feira, o deputado José Riva participará de sessão especial para entrega de Moções de Congratulação e Título de Cidadão Mato-grossense, na Câmara Municipal Vereador Antônio Santo Renosto.