PSD do Piauí inaugura sede dia 13 de fevereiro

O grupo também decidiu pela criação e instalação do Espaço Democrático, a fundação de amparo a pesquisa e estudos do PSD, que será presidida pelo deputado Hugo Napoleão.

27 de jan de 2012 · Hugo Napoleão, Júlio César, Piaui, PSD

As executivas estadual e municipal do PSD se reuniram em Teresina na quarta-feira (25/01) e marcaram a inauguração da sede do partido para o dia 13 de fevereiro, a partir das 11 horas, com a participação de uma comitiva da executiva nacional. Os deputados federais Júlio César Lima e Hugo Napoleão articulam os nomes que vão participar do evento com um Dia de Filiação ao PSD, para marcar o início das ações do partido nas eleições 2012.

Na reunião das executivas, coordenadas pelo deputado Júlio César, foi definida também a criação e instalação do Espaço Democrático, a fundação de amparo a pesquisa e estudos do PSD, que será presidida no Piauí pelo deputado Hugo Napoleão. O acadêmico de Direito Georgiano Neto, 18 anos, vai presidir o PSD Jovem no Estado. Os dirigentes ainda articularam a formação do PSD Mulher, PSD Pró-Deficiente e PSD Pró-Idoso, que são núcleos de atuação do partido.

A reunião contou ainda com a presença dos deputados estaduais Edson Ferreira, Juraci Leite e Antônio Félix, além dos vereadores Roney Lustosa, José Ferreira e Doutor Pessoa. Também estiveram presentes membros de comissões do interior, como o ex-prefeito de Floriano, José Leão, da ex-deputada Maria José Leão, do suplente de deputado federal Irmão Machado e outros.

O PSD está instalado com diretórios e comissões provisórias em 198 municípios. O partido pretende lançar 100 nomes como candidatos a prefeito nas eleições de 2012. Na capital são quatro vereadores: Roney, Ferreira, Pessoa e Major Paulo Roberto. A intenção é manter a bancada com probabilidade de aumentá-la.

No dia de filiação, os dirigentes prometem movimentar o partido para dar o pontapé inicial nas pré-candidaturas dos filiados que vão disputar mandato eletivo em 2012. Na ocasião será lançada uma cartilha onde vai explicar as regras legais para a disputa e o que pode e o que não pode ser feito antes e durante o período eleitoral.