ELEIÇÕES 2022

PSD-Rio recebe filiados e lança pré-candidato a governador

Gilberto Kassab e Eduardo Paes participaram de evento de filiação do ex-presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, que deve concorrer ao Governo do Estado. Partido recebeu ainda outros parlamentares

14 de mar de 2022

Eduardo Paes, Gilberto Kassab e Felipe Santa Cruz

Redação: Scriptum

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, se filiou ao PSD em evento realizado no domingo (13), em um hotel do centro do Rio de Janeiro, com a presença de lideranças nacionais e estaduais como o presidente nacional, Gilberto Kassab, e o dirigente local, o prefeito carioca Eduardo Paes. Felipe Santa Cruz é pré-candidato a governador do Estado pelo partido e garantiu: “O crime conhecerá no nosso governo uma força contra ele jamais vista.”

Além de Santa Cruz, também se filiaram ao PSD deputados que atualmente são secretários da Prefeitura do Rio de Janeiro, como Pedro Paulo, Marcelo Calero e Renan Ferreirinha.

O advogado Felipe Santa Cruz, de 49 anos, é formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e mestre em Direito e Sociologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). É especializado em Direito do Trabalho e Direito Administrativo. Ele foi eleito presidente nacional da OAB em janeiro de 2019 e deixou o cargo no primeiro mês de 2022. Antes disso, ele esteve à frente da OAB do Rio de Janeiro.

Santa Cruz é filho de Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, um estudante de Direito que desapareceu em 1974, preso por militares agentes do Doi-Codi, no Rio de Janeiro.