Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Rio ganha seu 200° Ginásio Educacional Tecnológico

Gestão do prefeito Eduardo Paes (PSD) recupera escola centenária que agora oferece modelo educacional inovador

28 de jun de 2024

O prefeito Eduardo Paes: modelo educacional segue abordagem com foco em ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática

Edição Scriptum com Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), inaugurou na quinta-feira (27) o 200° Ginásio Educacional Tecnológico (GET) da rede municipal, em São Cristóvão, na Zona Norte da cidade. Com obras e reparos recentes, a escola centenária, fundada em 1872, agora atende mais de 350 alunos do 6º ao 9º ano.

Este modelo educacional segue a abordagem STEAM (com foco em ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática) oferecendo educação integral das 7h30 às 14h30 e incentivando projetos interdisciplinares.

O GET Gonçalves Dias é uma escola centenária, inaugurada em 1° de setembro de 1872, por D. Pedro II. De acordo com o prefeito, “Dom Pedro II fez cinco escolas públicas de muita qualidade. E esta aqui foi a primeira delas. E é muito simbólico que a gente celebre o GET de número 200 aqui. Mostra que, sempre, o que menos importa é a idade. A gente pode ousar, independentemente do tempo que a gente tem. A gente não precisa de construções faraônicas para fazer algo moderno. O que mais importa é termos a ideia correta e ter gente com a capacidade de implementar e, principalmente, que a gente junte ousadia com capacidade de sonhar e pensar grande. Esse é o desafio”.

Com a inauguração do GET Gonçalves Dias, a rede municipal passa a atender mais de 90 mil alunos em 200 unidades GET, espalhadas por todas as regiões da cidade.

Além disso, Paes também inaugurou outro GET em Jacarepaguá, na Zona Oeste, o GET Professor Célio Luparelli, com capacidade para 840 alunos e um investimento de R$ 27,5 milhões. A unidade conta com 24 salas, colaboratório, sala de leitura, auditório, cozinha, quadra poliesportiva e área administrativa.

As inaugurações fazem parte do programa Fábrica de Escolas, idealizado nas gestões anteriores de Paes e responsável pela construção e reconstrução de mais de 100 unidades escolares no Rio. Desde sua retomada em 2021, o programa já inaugurou 16 escolas nas zonas Norte e Oeste.

Informações Partidárias

Notícias