Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Rio oferecerá almoço de Natal a famílias carentes

A gestão do prefeito Eduardo Paes (PSD) fará a comemoração por meio do Programa Prato Feito, que já serviu mais de 2,7 milhões de refeições desde a sua inauguração, em junho de 2022

07 de dez de 2023

Fabiana Barbosa, de 47 anos, e suas filhas são beneficiárias da cozinha comunitária da Ilha

Edição Scriptum com Prefeitura do Rio

A gestão do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), quer oferecer um momento de paz e congraçamento a famílias cariocas em situação de vulnerabilidade. Para isso, o Programa Prato Feito, da Prefeitura, servirá um almoço especial, no dia 25, nas 17 cozinhas comunitárias já inauguradas e nas outras unidades que entrarão em funcionamento ainda este mês na cidade. E em algumas das cozinhas serão distribuídos brinquedos às crianças beneficiárias do projeto.

A campanha de solidariedade já começou. Quem quiser, e, claro, puder contribuir com um presente para a garotada é só encaminhar a doação para a sede da Secretaria de Trabalho e Renda, no Planetário do Rio ou para um dos sete postos da Central do Trabalhador.

“Nesta época do ano, é importante reafirmarmos nossos compromissos com valores humanistas. A ideia desta iniciativa é levar um pouco de afeto e solidariedade às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e não têm condições de celebrar o Natal”, disse o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.

De acordo com a coordenadora de Segurança Alimentar da Secretaria, Larissa Costa Murad, algumas das instituições que trabalham em co-gestão com a secretaria no Programa Prato Feito farão festa de Natal em suas sedes.

“Na Cozinha Comunitária Carioca de Bento Ribeiro, por exemplo, co-gerida pelo Instituto Sol, haverá uma celebração. É importante contemplarmos todos os beneficiários do programa. Por isso, estamos montando um cardápio especial para o dia 25 e fazendo essa campanha de arrecadação de brinquedos para algumas unidades em que o número de crianças é maior”, explicou Larissa Murad.

Prato feito

O Programa Prato Feito Carioca, mantido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, já serviu mais de 2,7 milhões de refeições desde a sua inauguração, em junho de 2022. As Cozinhas Comunitárias estão instaladas na Maré, Realengo, Mangueira, Andaraí, Catumbi, Bento Ribeiro, Tanque, Costa Barros, Anchieta, Acari, Beira Rio, Vila Kennedy, Guaratiba, Campo Grande, Vila Aliança, Nova Sepetiba e Ilha do Governador.

Destinado a pessoas e trabalhadores em situação de vulnerabilidade econômica, o Prato Feito serve, em cada uma de suas cozinhas, pelo menos 280 refeições de 560 gramas – todas balanceadas e supervisionadas por nutricionistas. E mais: os seus beneficiários também são inseridos nos programas Trabalha Rio, com oportunidades de emprego em empresas parceiras, e Rio+Cursos, de qualificação dos trabalhadores.

Informações Partidárias

Notícias