Estados

Sergipe dá incentivo fiscal para produtores de castanha e amendoim

Governador Fábio Mitidieri (PSD) concede isenção no pagamento do ICMS para as categorias, que terão melhores condições para competir no mercado nacional

02 de jul de 2024

Mitieri: “Quem lucra somos todos nós, com o retorno econômico que isso nos trará”

Redação Scriptum com Governo de Sergipe

Comprometido com a política de desenvolvimento econômico em Sergipe, o governador Fábio Mitidieri (PSD) assinou nesta segunda-feira (1), no povoado Carrilho, em Itabaiana, o decreto que concede isenção no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos produtores de castanha in natura e amendoim da região. A decisão favorece a cadeia produtiva, já que as indústrias sergipanas poderão ampliar a rede de fornecedores e adquirir a matéria-prima com preços mais competitivos.

Os produtores do Carrilho, que representam 80% da população do povoado, terão mais condições de competir no mercado nacional.  “O Estado abre mão de R$ 1 milhão por ano em ICMS, não por mera ajuda, mas por retribuição por tudo que Itabaiana produz e pelo que beneficia Sergipe, seja com o ouro, com o caminhão e com a castanha. Com essa condição de competitividade, na verdade, quem lucra somos todos nós, com o retorno econômico que isso nos trará”, ressaltou Mitidieri.