Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Vereadora de Petrópolis promove ato sobre gravidez

Gilda Beatriz, do PSD, única vereadora da cidade, reuniu mulheres no centro para divulgar orientações a gestantes, destacando os cuidados necessários para a saúde da mãe e dos bebês

17 de ago de 2021

A vereadora Gilda Beatriz: “Além dos cuidados específicos, as grávidas possuem direitos e esses precisam ser respeitados”

Em evento realizado na tarde de terça-feira (17) no centro de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, a vereadora Gilda Beatriz (PSD) conversou com moradoras da cidade sobre orientações e cuidados a serem adotados por gestantes.

Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal, Gilda Beatriz tem marcado seu mandato pela defesa das mulheres.

De acordo com ela, “como única vereadora na Câmara e presidente da comissão, não poderia deixar de trazer esse tema para uma conversa com a população. Sabemos que a gestação é um momento único e muito especial na vida de uma mulher e toda sua família, por isso é importante sempre estarmos orientando as pessoas sobre os cuidados necessários durante esse momento”.

Na conversa com as moradores, Gilda Beatriz explicou que, assim que a mulher desconfia ou já tem certeza de que está grávida, o ideal é que procure um médico, o quanto antes, para receber as primeiras orientações e começar logo o pré-natal. “Além dos cuidados específicos, as grávidas possuem direitos e esses precisam ser respeitados, muitas desconhecem o que lhe é garantido por lei, por isso essas orientações são necessárias”, afirmou a vereadora de Petrópolis. O ato público seguiu todas as medidas preventivas em relação ao novo coronavírus.

Informações Partidárias

Notícias