Loading

Pesquisar

CONGRESSO

Zenaide quer prioridade para a desigualdade social

Senadora do PSD do Rio Grande do Norte defende inclusão de vulneráveis no Orçamento e justiça tributária

08 de ago de 2024

A senadora Zenaide Maia: “Não há como avançar verdadeiramente sem enfrentar as desigualdades que assolam a nossa sociedade.”

Edição Scriptum com Agência Senado

O Congresso Nacional precisa se empenhar para promover o crescimento do País, incluindo as pessoas mais vulneráveis no Orçamento e buscando um sistema tributário mais justo e coerente com a realidade social. A afirmação é da senadora Zenaide Maia (PSD-RN), que, em pronunciamento na terça-feira (6), disse ser crucial que a redução das desigualdades se torne um pilar central da agenda legislativa.

Para ela, “a reforma tributária, na verdade, unifica impostos, mas continua aumentando as desigualdades sociais. Quem ganha muito paga pouco e quem ganha pouco paga muito. Quem paga imposto neste país são os trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público. E essa reforma mantém um imposto altíssimo para os serviços e os produtos de consumo”.

A parlamentar destacou que a falta de acesso equitativo à educação, saúde e emprego é um real obstáculo ao desenvolvimento do país. Segundo ela, as desigualdades sociais permanecem um desafio profundo e persistente no Brasil.

“Todos sabem que só vamos nos desenvolver se reduzirem as desigualdades sociais. Não há como avançar verdadeiramente sem enfrentar as desigualdades que assolam a nossa sociedade. Não é uma questão de justiça apenas, é uma questão para o nosso desenvolvimento, como frequentemente ressalto. O progresso genuíno só será alcançado quando cada brasileiro tiver a chance de contribuir para o desenvolvimento do país e se beneficiar dele”, concluiu.

Informações Partidárias

Notícias