Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2024

Candidato defende ações contra alagamentos em Recife

Daniel Coelho (PSD) tem por objetivo investir na recuperação de rios e estimular a educação ambiental na capital pernambucana

06 de set de 2024

O candidato Daniel Coelho: “Para resolver os problemas de alagamento que afetam a cidade, precisamos começar pelos principais rios e canais”

Edição Scriptum

O candidato do PSD a prefeito de Recife (PE), Daniel Coelho, falou na quinta-feira (5) sobre a necessidade de ações coordenadas para melhorar a drenagem urbana e implementar uma ampla campanha de conscientização popular na capital pernambucana. “Para resolver os problemas de alagamento que afetam a cidade, precisamos começar pelos principais rios e canais. Devemos iniciar a recuperação dos quatro grandes rios – Beberibe, Capibaribe, Jiquiá e Tejipió – e dos nossos principais canais”, afirmou Coelho.

O candidato, que integra a coligação “Recife Levado a Sério”, visitou o canal do Arruda, Zona Norte do Recife. Daniel esteve acompanhado da sua vice, Mariana Melo (PSDB) e do engenheiro civil Eduardo Medeiros, especialista em recursos hídricos.

Ele ressaltou que a drenagem é a base para resolver os pontos críticos de alagamento e que intervenções localizadas não serão suficientes. “Precisamos atacar a causa do problema, que é a drenagem deficiente da cidade como um todo. A obra inicial deve focar na recuperação dos canais e rios para garantir a correta drenagem da água”, afirmou.

De acordo com a vice Mariana Melo, o manejo das águas pluviais, ou drenagem, é de extrema importância no Recife, uma vez que a cidade está localizada em um estuário. “Isso exige que as ações do município precisam ser voltadas tanto para microdrenagem, quanto para macrodrenagem. O sistema de drenagem da nossa cidade data da década de 1970. A necessidade da modernização desse sistema é urgente”, alertou.

Daniel Coelho também enfatizou a importância da educação ambiental como um componente crucial do plano. Além disso, o candidato propôs a valorização da carreira dos agentes ambientais, que desempenham papel fundamental na instrução e conscientização da população. “Precisamos de uma abordagem integrada que envolva tanto a melhoria da infraestrutura quanto a educação e conscientização da população. Com isso, poderemos enfrentar de forma eficaz os desafios que Recife enfrenta”, concluiu.

Informações Partidárias

Notícias