Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2024

Em BH, Noman vai investir na revitalização do centro

Candidato do PSD à reeleição cita projeto para transformar em moradia imóveis abandonados, já aprovado pelos vereadores

20 de set de 2024

Fuad Noman em reunião com empresários: A gente provavelmente vai ter que estudar uma forma de flexibilizar porque tem coisas muito restritivas”

Edição Scriptum

O candidato do PSD à reeleição como prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, defende a revitalização do centro da capital mineira, com a recuperação de prédios hoje abandonados para atrair novos moradores e comerciantes, alavancando a economia municipal.

“Estamos criando incentivos para as pessoas que têm imóveis que estão, de alguma forma, ou abandonados ou mal conservados, para que eles possam fazer um retrofit nesses prédios e transformá-los em moradia, transformar em atividade comercial, para que eles possam voltar a repovoar o centro de Belo Horizonte. Por exemplo, tem um incentivo de três anos sem pagamento do IPTU, incentivo para o ITBI, incentivo financeiro, mas tem incentivo também de construção, algumas flexibilizações no Plano Diretor para que eles possam utilizar”, afirmou.

Fuad Noman se encontrou esta semana com empresários do setor da construção e conversou sobre o plano diretor da cidade, que considera rígido. “A gente provavelmente vai ter que estudar uma forma de flexibilizar porque tem coisas muito restritivas. E para o ano que vem, eu acho que o setor da construção vai ter um grande impulso desenvolvido pela própria Prefeitura”.

O projeto de lei do retrofit foi aprovado em segundo turno pela Câmara Municipal em setembro. A ideia é modernizar prédios do centro de BH e destiná-los a moradias populares. De acordo com Fuad, o projeto de lei será importante para a revitalização do centro.

Na reunião, Fuad Noman destacou a importância de ouvir demandas do setor da construção civil. “Existem uma série de demandas deles de melhoria do ambiente de trabalho, facilitação de alvarás de funcionamento, melhoria no relacionamento da Prefeitura com as empresas. A Prefeitura tem muita obra a apresentar e nós temos muito relacionamento a melhorar, porque a gente sabe das dificuldades da burocracia, a gente sabe que as coisas precisam caminhar dentro da lei, dentro da regra”, afirmou.

Informações Partidárias

Notícias