ELEIÇÕES 2024

Fuad propõe fórum permanente com o setor comercial

Candidato do PSD a prefeito de Belo Horizonte participou de encontro com lideranças de sindicatos empresariais

11 de set de 2024

O prefeito Fuad Noman: “Se a gente fortalecer o comércio, estamos fortalecendo a economia de Belo Horizonte e esse é o nosso objetivo”

Edição Scriptum

A criação de um fórum de debate permanente para aproximar a prefeitura do setor do comércio foi proposta na terça-feira (10) pelo candidato do PSD à reeleição em Belo Horizonte, Fuad Noman. Ele participou de um encontro, na sede da Fecomércio, com lideranças de 12 sindicatos da capital. “Entendo que o comércio precisa ser fortalecido. BH tem três grandes atividades: comércio, serviço e eventos, que acabam se entrelaçando. Se a gente fortalecer o comércio, estamos fortalecendo a economia de Belo Horizonte e esse é o nosso objetivo”, afirmou o candidato.

Fuad avaliou o encontro como “extremamente positivo”. Além da criação do fórum, o candidato apresentou outras propostas para um eventual segundo mandato.

Ele afirmou que, caso reeleito, irá priorizar o fortalecimento da gastronomia local, a construção de uma agenda que promova BH como destino turístico e o incentivo a grandes eventos, como o Arraial de Belô, o Carnaval, a Virada Cultural e a Festa da Luz.

Creches

Na terça-feira, Fuad Noman também esteve em agenda de campanha na Vila Nova Cachoeirinha, num encontro com lideranças comunitárias. Na ocasião, Fuad ouviu as demandas dos moradores e falou de propostas para a região Nordeste da capital. “Há demandas importantes e que estamos analisando. Por exemplo, eles pedem uma área para fazer exercícios físicos, parecido com aquela academia da cidade. Tem um terreno que foi desapropriado aqui que eles querem que faça uma quadra esportiva. E também pedem creches”, disse Fuad.

No caso das creches, o candidato à reeleição falou em mapear espaços para que a escola esteja perto de casa e assumiu que o número de creches credenciadas é insuficiente. “Entendemos que a creche tem que estar próxima da família e o nosso grande trabalho será mapear onde é que tem os espaços para construir. Já estamos hoje com mais de 250 creches credenciadas, mas sabemos que é um número insuficiente para atender toda a comunidade”.