MUNICÍPIOS

Governo de SP libera R$ 10 mi para hospital regional

Recursos serão utilizados na compra de equipamentos para unidade hospitalar em Pariquera-Açu; iniciativa beneficia 284 mil moradores da região

12 de set de 2024

O secretário Eleuses Paiva: projeto de regionalização pretende fixar profissionais e resolver os problemas das pessoas na própria região

Redação Scriptum com Agência SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, liberou R$ 10 milhões para a compra de equipamentos que serão utilizados no Hospital Regional Leopoldo Bevilacqua, em Pariquera-Açu, município do Vale do Ribeira. Tarcísio e o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, liderança do PSD, visitaram na terça-feira (10) a unidade hospitalar, que também está sendo ampliada pelo governo do Estado. O local é uma referência para os cerca de 284 mil habitantes da região no atendimento aos casos de média e de alta complexidades.

O investimento vai permitir a aquisição de aparelhos para radiografias, camas, macas, equipamentos de tomografia, entre outros itens. “Teremos aqui um grande complexo de saúde, que vai atender todo o Vale do Ribeira. Os próximos passos serão transferir as atividades do hospital antigo para as novas instalações. É um complexo já bastante demandado e estamos vendo toda a estrutura sendo montada para atender com velocidade as pessoas que aqui chegam, inclusive com os exames de imagem que passarão a ser feitos aqui”, disse o governador.

Após os trabalhos de ampliação, o hospital contará com mais 90 leitos. “O governo do Estado vem trabalhando num projeto de regionalização da saúde, para que possamos fixar profissionais e resolver os problemas das pessoas na própria região, ampliando também os atendimentos de oncologia e hemodiálise”, explicou Eleuses.

Além de Pariquera-Açu, as melhorias vão beneficiar moradores de Barra do Turvo, Cajati, Cananeia, Eldorado, Itariri, Iporanga, Ilha Comprida, Iguape, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pedro de Toledo, Registro e Sete Barras.