Loading

Pesquisar

SENADO

Grupo de trabalho vai discutir reforma tributária

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), anunciou a criação de um grupo de parlamentares que vai apresentar ajustes ao projeto aprovado na Câmara

16 de jul de 2024

Vanderlan: grupo de trabalho fará audiências públicas e ajustará o projeto de lei complementar

Redação Scriptum com Agência Senado

O debate sobre o projeto que regulamenta a reforma tributária deve ser um dos temas predominantes da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) após o recesso parlamentar de julho. Durante reunião realizada nesta terça-feira (16), o presidente do colegiado, senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), anunciou a criação de um grupo de trabalho que ficará responsável por conduzir a promoção de audiências públicas e a apresentação de ajustes ao projeto de lei complementar (PLP 68/2024), que já foi aprovado na Câmara dos Deputados. O coordenador do grupo será o senador Izalci Lucas.

Os integrantes da CAE manifestaram preocupação com o relatório final aprovado pelos deputados. Eles consideram que a comissão pode contribuir com melhorias à proposta, assim como foi feito na construção da PEC que resultou na Emenda Constitucional 132, aprovada e promulgada no ano passado, com o panorama geral da reforma tributária. “Agora não vai ser diferente. Nós já aprovamos um requerimento de minha autoria para a criação do grupo de trabalho. Para mim seria interessante que todos os senadores e senadoras participassem desse grupo de trabalho. Não conheço todo o relatório que foi apresentado, mas tem muitos pontos que nos preocupam. E nós temos que discutir aqui, em audiência pública, como achar melhor o grupo de trabalho, e nós vamos levar ao relator, que faz parte dessa comissão”, afirma Vanderlan.

A previsão, conforme anúncio do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do PSD, é que o projeto que regulamenta a reforma tributária tramite apenas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ir ao plenário.

Informações Partidárias

Notícias