Solidariedade

Lideranças do PSD repudiam atentado contra Donald Trump

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, e o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, estão entre os líderes do partido que condenaram o ataque sofrido pelo ex-presidente norte-americano

15 de jul de 2024

O vice-governador Felicio Ramuth: “É crucial que todos nós condenemos atos de violência e nos unamos em prol da paz”

Redação Scriptum

Líderes do PSD condenaram o ataque sofrido no sábado (13) pelo ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, candidato republicano na sucessão presidencial norte-americana deste ano. Após ter o discurso interrompido por tiros em um comício na cidade de Butler, no Estado da Pensilvânia, Trump foi atingido na orelha e deixou o palco com o rosto ensanguentado, escoltado por agentes do serviço secreto.

Em nota oficial, o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se manifestou sobre o ataque a Trump. Segundo o parlamentar, “atos extremistas e violentos vêm se repetindo mundo afora, não só na esfera política, e uma reflexão urgente sobre esse estado permanente de ódio se impõe. Ou ampliamos a busca pela convivência pacífica e democrática ou veremos outras tragédias acontecerem”.

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) também se pronunciou sobre o atentado contra o republicano. “Repudio veementemente toda forma de violência. Precisamos de diálogo e respeito, não de agressões. A democracia se fortalece com debates construtivos, não com ataques.”

Outra liderança do partido que expressou solidariedade a Trump foi o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, que publicou mensagem nas redes sociais neste domingo (14). “É inaceitável o atentado ocorrido ontem contra o ex-presidente Donald Trump. Fere os princípios fundamentais de uma sociedade justa e democrática. É crucial que todos nós, independentemente de nossas diferenças políticas, condenemos atos de violência e nos unamos em prol da paz, do respeito e do diálogo construtivo. Apenas assim poderemos construir um futuro melhor e mais seguro para todos.”