EXTERIOR

Luiz Gastão participa de Conferência do Trabalho em Genebra

Deputado federal do PSD do Ceará representa a Câmara em evento da Organização Internacional do Trabalho

13 de jun de 2024

O deputado Luiz Gastão: “Na Comissão do Trabalho da Câmara Federal, buscamos diariamente alternativas para que as legislações sejam aplicáveis e eficientes em nosso país”

Edição Scriptum com Assessoria de Comunicação do deputado

O deputado federal Luiz Gastão (PSD-CE) representa a Câmara dos Deputados na 112ª Conferência Internacional do Trabalho (CIT), promovida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Genebra, Suíça. É o maior evento internacional sobre relações trabalhistas.

Ele destacou a importância dos intercâmbio internacional na promoção da dignidade dos trabalhadores e na segurança jurídica aos empregadores. “Na Comissão do Trabalho da Câmara Federal, buscamos diariamente alternativas para que as legislações sejam aplicáveis e eficientes em nosso país”, afirmou.

O evento, que ocorre até sexta-feira (14), reúne representantes de governos, trabalhadores e empregadores de todo o mundo para debater temas cruciais como a proteção dos trabalhadores contra os efeitos das mudanças climáticas e riscos biológicos, a economia do cuidado, e os princípios e direitos fundamentais no trabalho.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; o ministro do Trabalho, Luiz Marinho; e outros parlamentares compõem a delegação brasileira no evento. Além de Luiz Gastão, participam da Conferência a chefe de gabinete do Sistema Fecomércio, Cláudia Brilhante, e o superintendente de Ações Integradas do Sistema Fecomércio e diretor regional do Sesc Ceará, Henrique Javi.

Criada em 1919, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) é responsável pela formulação e aplicação das normas internacionais do trabalho. A OIT é a única agência da ONU com uma estrutura tripartite, que inclui governos, empregadores e trabalhadores na formulação das suas políticas e programas.