MUNICÍPIOS

Mercado Livre anuncia centro logístico em Sumaré (SP)

Prefeito Luiz Dalben (PSD) comemora parceria com gigante do setor de vendas on-line, que deve gerar cerca de três mil empregos na cidade

14 de jun de 2024

O prefeito Luiz Dalben: início das operações da empresa deve reduzir ainda mais a taxa de desemprego em Sumaré, que está em 0,98%

Redação Scriptum com Prefeitura de Sumaré

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (PSD), comemorou a instalação de um centro logístico da empresa Mercado Livre, gigante do setor de vendas on-line, no município de 279 mil habitantes do interior de São Paulo. O início das operações na unidade, localizada às margens da rodovia José Lozano Araújo, que liga Sumaré à cidade de Paulínia, deve ocorrer no segundo semestre deste ano. O empreendimento vai gerar cerca de três mil empregos. Desse total de vagas, 46% serão reservadas para mulheres.

A empresa anunciou que a maioria dos postos de trabalho será destinada a pessoas que não têm o Ensino Médio completo. A multinacional, que atende 18 países, também se comprometeu a aumentar o número de pessoas com deficiência no quadro de funcionários. “Essa iniciativa do Mercado Livre é um marco para nossa cidade. Além de gerar empregos, ela oferece uma chance real de inclusão para muitas pessoas que, por diversos motivos, não concluíram seus estudos. Estamos orgulhosos por apoiar uma empresa que valoriza a diversidade e a inclusão”, destaca o prefeito. Segundo Luiz Dalben, o início das operações da empresa deve reduzir ainda mais a taxa de desemprego em Sumaré, que está em 0,98%, conforme levantamento da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC).

A administração municipal planeja firmar uma parceria com o Mercado Livre para a realização de palestras e atividades educativas em escolas municipais. O programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEP) será uma das principais plataformas para essas atividades.