ELEIÇÕES 2024

Natal: candidato do PSD quer investir em educação integral

Carlos Eduardo fala em entrevista sobre suas propostas para a área de educação na capital do Rio Grande do Norte

05 de set de 2024

O candidato Carlos Eduardo Alves: “Conseguimos universalizar o acesso à educação infantil e ao ensino fundamental”

Edição Scriptum

Em seu plano de governo, o candidato do PSD à Prefeitura de Natal (RN), Carlos Eduardo Alves, dá prioridade à criação de novas vagas em creches e à ampliação da educação em tempo integral no município.

Em entrevista à emissora de rádio 97 FM, ele afirmou que, em sua primeira gestão como prefeito da capital do Rio Grande do Norte, o município tinha carência de vagas na educação infantil e no ensino fundamental. “Natal ainda não tinha garantias de vagas para os alunos. Construímos 48 novas escolas, ampliamos e reformamos outras 66, e dessa forma, conseguimos universalizar o acesso à educação infantil e ao ensino fundamental”, disse.

Carlos Eduardo destacou também a expansão das vagas em creches, que passaram de três mil para seis mil. Ele lembro que uma das propostas de sua campanha é universalizar o acesso às creches, seguindo o exemplo do que foi feito na educação infantil e no ensino fundamental em sua gestão anterior. “Vamos dar prioridade à criação de novas vagas de creche, ampliar a rede e garantir que todas as crianças em idade de creche tenham acesso a uma vaga”, garantiu.

Além disso, o ex-prefeito prometeu investir na educação em tempo integral, um modelo que, segundo ele, oferece o melhor aproveitamento para os alunos. “Está comprovado por diversas instituições que a escola em tempo integral proporciona um aprendizado mais eficaz. Por isso, vamos focar na expansão desse modelo em Natal”, afirmou.

Sobre a possibilidade de parcerias público-privadas (PPPs) para enfrentar esses desafios, Carlos Eduardo relembrou a adoção desse modelo durante sua gestão anterior. “Na época, compramos bolsas em escolas privadas para suprir a falta de vagas na rede municipal. Essa parceria já existiu e acredito que pode ser retomada, se necessário, para garantir que nenhum aluno fique fora da sala de aula”, explicou.