MUNICÍPIOS

São Caetano é a cidade mais competitiva do ABC paulista

Cidade administrada pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSD) se destacou no Ranking de Competitividade dos Municípios, divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP)

22 de ago de 2024

O prefeito José Auricchio Jr: “Estabelecemos um ecossistema favorável à manutenção e à atração de novos negócios, gerando emprego e renda.”

Redação Scriptum com ABC Repórter

Governado pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSD), o município de São Caetano do Sul é o mais competitivo da região do ABC paulista. A informação consta na quinta edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, divulgado nesta quarta-feira (21) pelo Centro de Liderança Pública (CLP). O estudo apresenta a realidade socioeconômica de 404 municípios do País com mais de 80 mil habitantes. Os organizadores do levantamento analisaram 65 indicadores em três áreas temáticas — Sociedade, Instituições e Economia.

O município administrado por Auricchio, com população estimada pelo IBGE em 165 mil habitantes, obteve o segundo lugar nas categorias Inserção Econômica e Qualidade da Educação. “Estamos construindo uma cidade para as pessoas. E isso, obviamente, também passa pelo desenvolvimento econômico. Estabelecemos um ecossistema favorável à manutenção e à atração de novos negócios, gerando emprego e renda. Isso se reverte no aprimoramento dos serviços públicos e, consequentemente, na melhoria da qualidade de vida da população. É uma cadeia próspera e capaz de assegurar este cenário por muitos anos”, ressalta o prefeito.

Única cidade do ABC paulista que figura entre as 20 melhores do País no levantamento do CLP, São Caetano obteve a sexta colocação no ranking nacional. O primeiro lugar foi conquistado por Florianópolis, capital de Santa Catarina, que é governada pelo prefeito Topázio Neto (PSD).