MUNICÍPIOS

Suéllen Rosim quer implantar Casa da Mulher em Bauru (SP)

Candidata à reeleição, prefeita do PSD também pretende ampliar o número de vagas em creches na cidade

19 de set de 2024

A prefeita Suellen Rosim: nova unidade vai centralizar diversos serviços oferecidos ao público feminino

Redação Scriptum com G1

Candidata à reeleição em Bauru, município de 379 mil habitantes da região Centro-Oeste do Estado de São Paulo, a prefeita Suéllen Rosim (PSD) pretende concluir a implantação da Casa da Mulher na cidade, caso vença a disputa eleitoral em outubro. De acordo com a gestora, a nova unidade vai centralizar diversos serviços oferecidos ao público feminino, incluindo o atendimento especializado para vítimas de violência doméstica, uma delegacia e alojamento provisório. A prefeita falou sobre o projeto e abordou outras propostas em entrevista concedida à TV TEM, emissora regional afiliada à Rede Globo que acompanhou um encontro de Suéllen com apoiadoras de campanha.

O evento foi realizado no comitê da prefeita, na avenida Duque de Caxias. Durante a reunião com as militantes, Suéllen se comprometeu a aumentar o número de vagas em creches para ajudar as mães que precisam trabalhar fora de suas casas.

A gestora também fez um balanço dos avanços conquistados para as mulheres durante o seu mandato. “Em menos de quatro anos, nós abrimos 1,5 mil vagas em creches. Temos mais 700 vagas previstas para este segundo semestre e o começo do próximo semestre e outras cinco escolas em construção. Dentro das ações voltadas para a educação temos, também, a ampliação dos horários das creches. A gente está fazendo um estudo financeiro disso, para fazer isso gradativamente. Vamos procurar as regiões onde a gente tem uma procura maior dessas mamães que trabalham até mais tarde”, explicou a candidata na entrevista concedida à emissora.